22/06/2020 as 10:32

CLUBE

Confiança: elenco aguarda retorno dos treinos

Quando as atividades foram paralisadas por causa da pandemia, o Confiança liderava o quadrangular decisivo com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O zagueiro Vinícius Simon e o volante Amaral, esperam que na próxima semana já possam treinar, “utilizando a academia e o campo para que a gente possa retornar o mais rápido possível a nossa força e a forma física”, disse Vinícius Simon. “Espero a competição começar porque já faz muito tempo sem jogar e todos nós estamos bastante ansiosos”, disse em entrevista à Rádio Aperipê. O volante Amaral acredita que pode iniciar as atividades com todo o cuidado e com o procedimento que tem que ser feito.

“Assim que voltarem os treinamentos e o campeonato, penso que nós vamos precisar de um tempo adequado para fazermos o nosso trabalho, mantendo a parte física junto com a parte tática. Isso vai levar alguns dias”, frisou. O estádio Sabino Ribeiro, local dos treinamentos, já passou por um procedimento de desinfecção para a chegada dos jogadores, que na terça-feira, 16, fizeram testes da covid-19. Apenas um atleta testou inconclusivo e ficará afastado em isolamento domiciliar. “Ele está assintomático, mas fará ainda outro exame e será monitorado pelo médico do clube”, disse Francis Vasconcelos, sem citar o nome do jogador.

Oito tiveram a doença, mas já estão curados, enquanto 18 testaram negativo. O atacante Mikael ainda será submetido ao procedimento assim como os atletas Pedro Oliveira e Marcos Paulo, sendo os dois últimos das categorias base. Os membros da comissão técnica tiveram resultado negativo. Já no corpo administrativo apenas um funcionário testou positivo, porém está curado. Competições Está previsto para o dia 25 de julho o reinício do Sergipão. Restam cinco rodadas para o término da competição.

Quando as atividades foram paralisadas por causa da pandemia, o Confiança liderava o quadrangular decisivo com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho. O Itabaiana ainda não tinha pontuado nesta fase. Na Copa do Nordeste, o time proletário também é o líder do grupo B com 13 pontos. Além do que, terá pela frente a série B do Brasileirão. (Só Sergipe)