24/06/2020 as 09:56

FUTEBOL

Vice-presidente do Flamengo defende a volta do futebol

Cartola do rubro-negro carioca não concorda com atitudes dos rivais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Flamengo foi a primeira equipe a voltar aos treinos após a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. A postura rubro-negra foi muito criticada, principalmente por Botafogo e Fluminense, que se recusaram a retomar suas atividades. O vice-presidente Marcos Braz defendeu as decisões tomadas pela diretoria do Flamengo.

O dirigente lamentou as posturas dos rivais. “O Flamengo tem a posição dele, a maneira de pensar e de agir. Sobre Botafogo e Fluminense, tem que perguntar para o vice-presidente de lá. A única coisa que eu acho é que no dia que paramos por segurança e contribuição da sociedade, no outro dia estávamos pensando em saber como voltaríamos.

O que não quer dizer que seríamos irresponsáveis. Fluminense e Botafogo não querem entrar em campo. Respeito, mas lamento. Seguro mesmo 100%, só quando tiver a vacina ou um remédio”, disse à Fla TV. Braz admitiu que o momento para o retorno do futebol não é o ideal.

No entanto, o dirigente ressaltou que todos estão aprendendo com a Covid. “Evidente que o cenário que estamos hoje não é o que gostaríamos. A pandemia é uma doença nova, os médicos estão aprendendo, e estamos fazendo um monte de adequação. Isso não deixaria de passar pelo retorno do futebol, pelos questionamentos”, declarou.

O vice-presidente argumentou que os rubro-negros acertaram no retorno aos treinos. – Estamos em uma sequência de bons treinamentos, mas não vejo muito problema, não. É o que se tem. O Flamengo não pode ficar na inércia de parar tudo para ver o que vai acontecer – concluiu. O Flamengo já entrou em campo pelo Campeonato Carioca. Os rubro-negros passaram sem dificuldade pelo Bangu, no Maracanã.

(Gazeta Press)