24/06/2020 as 10:01

CLUBE

Itabaiana: Galego se reúne com Miltinho

Com a volta das atividades, Wilson Mendonça pensa em manter o elenco

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente interino do Itabaiana, Wilson Mendonça, marcou para hoje, 24, uma reunião com o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) Milton Dantas, para “saber direito quais os procedimentos para voltar”. Ele se refere ao retorno do Campeonato Estadual que, nas contas de Dantas, está previsto para o dia 25 de julho.

Logo mais à tarde, o governador Belivaldo Chagas anunciará se retoma ou não as atividades econômicas no Estado, diante do quadro de pandemia da covid-19, que já existem 19.384 pessoas afetadas e morreram 491. As declarações de Wilson Mendonça foram dadas em entrevista à Rádio Jornal. Ele confessou que “a situação é muito difícil, mas só não entramos para prejudicar o Itabaiana e nem o campeonato. Entramos para ajudar a instituição Itabaiana.

Então o que for de melhor para o clube e para a competição pode ter certeza que estaremos abraçando”. Manter elenco Wilson Mendonça, mais conhecido como Galego do Futsal, assumiu interinamente a presidência do Itabaiana, na semana passada, por causa do afastamento temporário do presidente Alberto Nogueira, da renúncia do vice e da diretoria. Além disso, o presidente do Conselho Administrativo também renunciou.

Com a volta das atividades, Wilson Mendonça pensa em manter o elenco. Mas para que isso aconteça, segundo ele “primeiramente temos que ter toda documentação, ver como está a folha e se tem dinheiro para pagar. Então vamos analisar, inclusive temos uma reunião com o conselho, na quinta-feira”. Pés no chão Para o Sergipão, as contratações dos jogadores que atuaram nas equipes da primeira fase do campeonato estão liberadas.

Sobre a possibilidade de reforçar o Itabaiana, Wilson Mendonça foi enfático: “Não tem como contratar, a não ser que eu consiga apoiadores e patrocinadores. Meu prazo é para analisar e prestar contas e não para fazer dívidas. Mas a torcida do Tricolor pode ficar tranquila, porque o Itabaiana vai continuar. Agora, com os pezinhos no chão e não adianta fazer o que não se pode”. Antes da paralisação do Campeonato Sergipano por causa da pandemia, o Itabaiana ainda não tinha pontuado e estava na última posição do quadrangular decisivo. O Tricolor também disputará a série D do Brasileirão. (Só Sergipe)