30/06/2020 as 11:46

FUTEBOL

Dragão volta aos treinos presenciais no João Cruz

Preparativos visam, inicialmente, ao Estadual e à Copa do Nordeste

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Depois de mais de um mês, treinando por meio de videoconferências, a equipe do Confiança, finalmente, retornou as atividades presenciais. Tudo aconteceu, na tarde de ontem, quando os craques proletários foram levados ao estádio João Cruz, na Barra dos Coqueiros, onde realizaram a primeira atividade com bola, de olho na reabertura do quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020, do qual é líder absoluto, com um ponto positivo, graças a uma vitória sobre o Itabaiana, por 1 a 0.

Antes da pandemia do novo coronavírus, que paralisou a competição, no mês de março, o Dragão vinha desenvolvendo seus trabalhos, principalmente, com bola, nos campos do SESI, no Distrito Industrial de Aracaju, e no da Unit, na Farolândia. Agora, momentaneamente, impossibilitado de reutilizar as duas praças de esportes, a diretoria alviazul recorreu ao João Cruz e, nesta terça-feira, ao centro de treinamento do Lagarto.

Por força de decreto da prefeitura de Aracaju, a prática foi realizada com os portões do estádio fechados para a imprensa e o público. De acordo com informação do assessor de imprensa do clube, jornalista Mikael Machado, em todos os treinos haverá uma entrevista coletiva. com um atleta ou um integrante da comissão técnica. “Sempre, na noite do dia anterior, informaremos quem será o entrevistado do dia seguinte, a fim de que vocês possam produzir suas perguntas.

O entrevistado de amanhã (hoje) será o técnico Matheus Costa”, disse Mikael. Na primeira atividade do Dragão, com vistas ao primeiro compromisso no retorno do futebol, diante do Sergipe, pelo quadrangular, ou do Sport Club do Recife, pela Copa do Nordeste, as novidades foram as presenças do atacante Ari Moura e o meia André Moritz, as duas mais recentes contratações do clube. A volta do lateral Altemar, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e teve de ficar mais de seis meses longe dos gramados, também, foi observada.

Sobre os dois primeiros jogadores, o técnico Matheus Costa rasgou elogios, em entrevista concedida ao radialista Antonio Costa, da Rádio Aperipê AM. “São dois jogadores que, seguramente, serão de grande utilidade em nossa equipe. O Ari joga em velocidade, dribla e finaliza bem. Já André tem um futebol cadencioso, um bom cabeceio e, também, uma boa finalização. São algumas qualidades de um atleta que qualquer clube gostaria de contar”, declarou o treinador da agremiação do bairro Industrial.