20/07/2020 as 08:12

FUTEBOL

Dragão viaja nesta segunda para confronto com o Sport

Empate classifica time proletário, mas meta é triturar o Leão da Ilha

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com uma delegação integrada por trinta e duas pessoas, entre as quais vinte e dois jogadores e doze membros da comissão técnica, a delegação do Confiança embarca, nesta segunda-feira, em ônibus especial com a destino a Salvador. Na capital baiana, a equipe alviazul da Zona Norte de Aracaju ficará até terça- -feira, quando, após o almoço, parte em direção à cidade de Feira de Santana, onde, às 20h do dia seguinte, no gramado sintético da Arena Cajueiro, o Sport Club do Recife, pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Com treze pontos, em seu ativo da tábua de classificação, e ocupando a liderança isolada do Grupo B, para a equipe sergipana seguir em frente na competição, sem a necessidade de se preocupar com os resultados dos jogos do Vitória, Náutico, Ceará e Santa Cruz, não precisa ir longe: basta um empate, por qualquer placar. Mas quem pensa que o Dragão vai priorizar uma igualdade no marcador, no duelo com o Leão da Ilha, se engana. A meta, segundo os dirigentes, comissão técnica e jogadores, é levar de vencida a agremiação pernambucana.

Até com derrota, os proletários podem se manter na Copa do Nordeste. Para que isso aconteça teriam de torcer por tropeços do Santa Cru, contra o River, do Piauí, ou de Vitória, Náutico ou Ceará, diante do Botafogo, da Paraíba; Bahia e CRB, respectivamente. “E verdade que estamos com uma boa vantagem sobre os nossos concorrentes diretos do grupo, porque um simples empate nos garante nos jogos das quartas de final. Até mesmo uma derrota pode manter o time vivo na jornada. Mas, a nossa equipe, como não poderia deixar de ser, está preparada para a retomada dos resultados positivos, interrompida com a derrota para o CRB, por 1 a 0, na sétima rodada da chave de grupos, em Maceió”, disse o diretor de futebol Ernando Rodrigues.

Na tarde de ontem, em entrevista concedida ao radialista Adel Ribeiro, da Rádio Jornal FM, o popular ‘Polêmico’, apedido criado pelo saudoso Carlos Magno, também, declarou que a intenção do técnico Matheus Costa é levar os jogadores, na noite de terça-feira, até a Arena Cajueiro. A visita, de acordo com Erando, servirá para o grupo conhecer o gramado em que pisará, na quarta-feira à noite. “Consta da programação uma visita à Arena Cajueiro, para a equipe conhecer o gramado sintético. Afinal, nem todos os jogadores atuaram em um campo coberto por grama dessa espécie.

Por isso não é só interessante, como, também, oportuno, conhecê-lo, para começar a se familiarizar com ele”, acrescentou Ernando Rodrigues. Segundo, ainda, programação, caso a classificação se confirme a equipe proletária retornará a Salvador, onde ficará aguardando o desfecho da tabela dos jogos das quartas de final e conhecer seu primeiro adversário nas quartas de final. Como os da última rodada da primeira fase, os jogos da etapa seguinte terão por sedes as cidades de Salvador, Riachão do Jacuípe, Mata de São Joao e Feira de Santana.

Caso contrário, o Confianças volta para Aracaju, e, na tarde do próximo domingo, no estádio Batistão, faz a partida de estreia no quadrangular decisivo do Campeonato Estadual, enfrentando o Sergipe. Entre os jogadores, o clima é o melhor possível. Todos sabem do alto grau de dificuldade que terão de enfrentar, na partida de quarta-feira com o Sport, mas nenhum arrisca outro resultado que não seja uma grande vitória. “Somos sabedores que iremos enfrentar uma grande equipe, de tradição no futebol brasileiro, mas com a certeza de que sairemos vitoriosos. Será um jogo muito difícil, porque Sport, ainda, reúne chance de classificação, mas vamos em busca do melhor resultado”, disse o goleiro Rafael Santos.