22/07/2020 as 08:22

fFUTEBOL

Dragão motivado para duelo com Sport na Arena Cajueiro

Empate garante time proletário nas quartas de final da Copa do NE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança realizou o treino de reconhecimento do gramado da Arena Cajueiro, segunda-feira, às 18h, e, ontem, meia hora depois, se movimentou em um trabalho como bola. A prática serviu para o técnico Matheus Costa finalizar a preparação da equipe proletária para o jogo desta quarta-feira, às 20h, contra o Sport Club do Recife, pela oitava e última rodada do Grupo B, da Copa do Nordeste. O ambiente, no Dragão, é de muita expectativa. Jogadores, dirigentes e comissão técnica não pensam em outro resultado que não seja a vitória e na consequente classificação às quartas de final da competição.

                                        

O time joga com a vantagem de um empate para avançar, mas a meta é triturar o Leão da Ilha, que vem decepcionando Campeonato Pernambucano e, seguramente, vai tentar o recuperar o tempo perdido, na competição regional. “Vamos encarar um adversário muito forte, apesar de eliminado da briga pelo título do Estadual de Pernambuco. Sobre isso venho alertando os jogadores, passando para eles os pontos fortes e fracos do Sport e apontando o caminho a ser seguido para uma grande atuação. Como disse, anteriormente, domingo, assisti ao jogo contra o Santa Cruz, quando foi derrotado, por 2 a 1, e, não obstante o revés, a impressão que ficou foi a de que não teremos vida fácil, na Arena Cajueiro”, disse Matheus Costa.

Sobre o time que escalará para o duelo, o treinador do Dragão, como de costume, guarda em segredo. Somente, minutos antes de os jogadores subirem para o campo a formação será anunciada. A certeza que existe é que para a partida, o grêmio azulino, do bairro Industrial, não poderá contar com o lateral Dudu, com lesão, na coxa direita, e o atacante Mikael, que, por força de um acordo, em contrato de empréstimo, não poderá enfrentar seu ex-clube. Quanto aos dois jogadores que testaram, positivamente, no exame para a Covid-19 a que foram submetidos, na última quinta-feira, a diretoria do clube estava aguardando, no dia de ontem, pelo resultado da contraprova.

A expectativa dos proletários era que a situação se revertesse, a fim de que os atletas pudessem seguir viagem para ser integrado ao elenco azulino. Caso o Confiança se classifique em primeiro lugar, posição que segura até hoje, com 13 pontos positivos, terá por adversário, no próximo sábado, na rodada de abertura das quartas de final, o quarto lugar do grupo, que pode vir a ser o Ceará ou o Náutico. No Sergipano, o Dragão volta a campo, na próxima segunda-feira, às 21h, quando enfrenta o Sergipe, no Batistão, segundo compromisso das duas equipes, no quadrangular decisivo do campeonato. Sport: lateral Sander é desfalque certo Com uma entorse no joelho, o lateral esquerdo Sander volta ser desfalque do Sport Club do Recife para o jogo das 20h, desta quarta-feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, contra o Confiança, pela oitava e última rodada do Grupo B, da Copa do Nordeste. Por conta da gravidade da lesão é possível que o defensor rubro-negro não enfrente o Vitória-PE, no próximo dia 26, pelo quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano.

O Sport, após o revés para o rival, não demorou muito tempo na capital pernambucana. Isso porque, na segunda-feira, já estava em viagem em direção a Salvador para o duelo com a equipe do bairro Industrial. A equipe de Daniel Paulista precisa de uma vitória, para não depender do resultado do jogo do ABC, que, em igual horário enfrenta o CSA, no Centro Esportivo Praia do Forte. A novidade do Sport, para a partida desta quarta-feira, pode ser a presença do zagueiro Adyelson que não jogou o clássico, por causa de suspensão, fazendo dupla de área ao lado de Maidana. A provável formação, a ser escalada por Daniel Paulista para o encontro coimo seu ex-clube é a seguinte: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba: William Farias, João Igor, Jonatan Gómez; Rafael, Leandro Barcia e Hernane Brocador.