29/07/2020 as 10:36

FUTEBOL

Confiança tenta vaga na final da Copa do NE contra o Bahia

Duelo será no Pituaçu, em Salvador, e proletários estão confiantes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança já está em Salvador para o jogo das 19h30, desta quarta-feira, no Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), contra o Esporte Clube Bahia, Bahia, em disputa da segunda vaga para a grande final da Copa do Nordeste 2020. Os proletários, depois do empate com o Sergipe, por 2 a 2, no dia anterior, no Batistão, pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual, embarcaram, com destino à capital baiana, em ônibus especial, ontem, após o almoço. Ao contrário do que estava previsto, a equipe não realizará nenhuma atividade, tanto física quanto com bola, antes do encontro com o Tricolor da Boa Terra. Por causa do desgaste que os jogadores vem sofrendo, ao longo da sequência de jogos, a comissão técnica decidiu poupar o grupo de trabalho, optando por um curto período para descanso, no hotel em que estão hospedado. O clima, no elenco alviazul, é de muito otimismo para o encontro com a equipe baiana.

Todos, no clube, dirigentes, comissão técnica e jogadores sabem das dificuldades que o Dragão terá de enfrentar, mas nem por isso descartam a possibilidade de o time emplacar um grande resultado e, com isso, conquistar o direito de ir à final da Copa, contra o vencedor de Fortaleza e Ceará que se enfrentaram na noite, decidindo a primeira vaga para a decisão do título. “Sabemos que é um jogo bastante importante e histórico para a nossa equipe, que está participando de uma fase semifinal da Copa do Nordeste. Sabemos que vamos enfrentar um adversário de qualidade, de tradição e que tem uma estrutura, infinitamente, maior que a do Confiança, em termos financeiros. Mas como o futebol se resume dentro de campo, vamos aguardar que a equipe possa fazer um bom jogo, um jogo bastante equilibrado, inteligente e levante o melhor resultado”, disse o diretor de futebol Ernando Rodrigues. Sobre o empate com o Sergipe, o técnico Matheus Costa disse o seguinte, após o jogo: “Acredito que, com as nossas condições normais, a gente poderia muito bem ter saído vitorioso, mas temos de analisar todas as adversidades.

Há 48 horas estávamos em uma decisão que foi para os pênaltis e hoje em um clássico, independentemente da situação e do momento do Sergipe, precisamos respeitar o adversário, é um clássico. Daqui há 48, horas, talvez, tenhamos, quem sabe, um dos maiores jogos do Confiança, que está entre os quatro melhores do Nordeste. Esses atletas que iniciaram o jogo entraram no decorrer da partida contra o Santa Cruz, mas pouca gente analisou as viagens e desgastes”. Com referência ao time que inicia o encontro com o Bahia, o técnico Matheus Costas, diferente do que ocorreu, no clássico com o Sergipe, quando escalou uma formação alternativa, voltará a mandar a campo a força máxima, ou seja, o onze que eliminou o Sport Clube do Recife e o Santa Cruz. Assim, o grêmio azulino, do bairro Industrial, irá encarar o forte Bahia, comandado pelo treinador Roger Machado, com: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Vinícius e Silva; Amaral, Jeferson, André Moritz e Ítalo; Reis e Ari Moura.