11/08/2020 as 08:07

FUTEBOL

Confiança tem jogo duro hoje à noite contra o Botafogo-SP

Duelo, válido pela segunda rodada da Série B, será em Ribeirão Preto

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Desfalcado, mais uma vez, do lateral direito Thiago Ennes e do meia Andrés Moritz, ambos, ainda, entregues ao departamento médico para recuperação de lesões, na coxa e joelho, e joelho, respectivamente, o Confiança cumpre, nesta terça- -feira, o segundo compromisso, na Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes. O time proletário vai encarar o Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, em partida programada para começar as 19h15, no Estádio Santa Cruz, domínios do adversário, e não na Fonte Luminosa, em Araraquara, para onde, a princípio, estava marcada As duas equipes estrearam na competição sem vitória.

                                               

O Dragão não foi além de um empate, por 2 a 2, após estar perdendo pelo placar de 2 a 0, com o Paraná Clube, sexta-feira à noite, no Batistão, enquanto o Fogão, do interior paulista, menos feliz, foi derrotado pelo Cruzeiro, no dia seguinte, por 2 a 1, no Mineiro, em Belo Horizonte. A delegação da agremiação do bairro Industrial viajou com destino a ‘Califórnia Brasileira’, como é conhecida Ribeirão Preto, às 16h do último domingo. Antes, na manhã de sábado, dirigentes, comissão técnica e jogadores se submnetaram a testagem para a Covida-19, que valida para o jogo diante dos botafoguenses.

No dia seguinte, o técnico Matheus Costa comandou uma atividade com bola, mas sem exigir muito dos craques alviazuis. Ontem, o ex-treinador do Paraná Clube voltou a movimentar o elenco, desta vez, em uma atividade tipo recreativa, no gramado do Santa Cruz, que serviu para os jogadores conhecerem o gramado do campo, palco do espetáculo. Como de costume, Matheus Costa não revelou onze que vai a campo, de primeira. Mas há que aposte que, por causa das ausências, novamente, do lateral Thiago Ennes e do meia Andrés Moritz, ele repetirá a formação que empatou com o Paraná Clube, ou seja: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Mancini e Silva; Amaral, Danilo Pires, Everton e Reis; Mikael e Ari Moura.

O supervisor Clay Sá, em entrevista coletiva, concedida antes da viagem, informou que a delegação do Confiança retorna à capital sergipana, no período da manhã, com previsão de chegada ao Sabino Ribeiro, no final da tarde. Na quinta-feira, segundo, ainda, a programação, a equipe se reapresenta para o único trabalho, visando ao clássico da noite da próxima sexta-feira com o Sergipe, pelo quadrangular decisivo do Campeonato Estadual.

Depois da partida com o Botafogo, da Paraíba, o Dragão só volta a campo para jogar pela Série B, do Brasileiro, no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta, no Batistão, o time do Avaí, de Santa Catarina. Dragão contrata atacante, ex-Oeste, de São Paulo Provando que o sócio Dragão Maior tem vantagens e conteúdos exclusivos, o sócio torcedor, Lucas Matheus, anunciou no seu perfil do twitter a nova contratação do Confiança, em primeira mão, neste domingo. O atacante Bruno Paraíba, de 26 anos, chega para reforçar o time nas disputas dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B.

O atleta é original de Patos, interior da Paraíba, e jogou no Oeste, de São Paulo, nas duas últimas temporadas. Revelado pelo CSP, do Pará, o atacante, também, coleciona passagens pelo Miramar, Nacional e, São Paulo Crystral, também, da Paraíba, além do Barbalha, do Ceará, onde foi vice artilheiro do Campeonato Estadual, com sete gols, em meio a dez assinalados por sua equipe em vinte e três jogos. O novo reforço do clube azulino será apresentado, oficialmente, no dia de amanhã.