12/08/2020 as 10:35

FUTEBOL

Dragão retorna de Ribeirão Preto pensando no clássico

Meta alviazul é vencer arquirrival para apressar conquista do título

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A delegação proletária retorna de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, pela manhã, com chegada à capital sergipana prevista para o final na tarde. Amanhã, às 15h30, os craques alviazuis se reapresentaram à comissão técnica, no Sabino Ribeiro, para um trabalho regenerativo, visando ao clássico da próxima sexta-feira, no Batisão, com o Sergipe, pelo quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020.

Para a partida com o Colorado Sergipano, o treinador Matheus Costa espera contar com os retornos do lateral direito Thiago Ennes e do meia André Moritz, que, por causa de lesão, no joelho, não viajaram com a equipe para o jogo de ontem à noite, com o Botafogo-SP, pela segunda da Série B, do Brasileiro de Clubes.

Entregues ao departamento médico, eles passaram o último fim de semana em tratamento intensivo no setor de fisioterapia do clube, na expectativa de ficarem à disposição da direção técnica. “É muito ruim ficar fora da equipe, principalmente num momento como o atual, em pleno início de Brasileiro. Felizmente, estou reagindo bem aos procedimentos a que estou sendo submetido, daí a certeza de que não demorará muito e estarei reintegrado à equipe”, disse Thiago Ennes. Em igual situação se encontram os atacantes Leandro Kível e Alissson.

Os dois goleadores, ainda, estão em fase de recuperação de contusões, sem previsão de volta aos treinos com bola. Convid-19: atleta testa positivo Nos exames realizados na manhã do último sábado, um dia antes da viagem para o jogo com o Botafogo, de Ribeirão Preto, um atleta do elenco do Confiança, cujo nome não foi revelado pela diretoria, teve resultado positivo para a Covid-19, Segundo a assessoria de imprensa do clube, o craque alviazul, que foi cortado da delegação, está assintomático e em isolamento domiciliar.

O DM está acompanhando e oferecendo todo o suporte necessário para a recuperação. Os outros jogadores e integrantes da comissão técnica testaram negativos para a doença. Ao todo, onze atletas já foram infectados pelo vírus e estão recuperados.