18/08/2020 as 08:04

FUTEBOL

Dragão viaja para terceiro compromisso no Brasileiro

Equipe proletária encara o Cuiabá, hoje à noite, na Arena Pantana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão viaja para terceiro compromisso no Brasileiro

Vencer para respirar mais aliviado, neste início de campeonato. É em cima dessa proposta que o Confiança viajou na tarde de ontem com destino a cidade de Cuiabá, para o terceiro desafio, na Série B, do Brasileiro Clubes. O duelo acontece, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília) e 20h30 (horário local), na Arena Pantanal, diante da agremiação que recebe o nome da capital mato-grossense.

As duas equipes estão em posições bem diferentes, na tábua de classificação. O Dragão segura a décima oitava posição, com um ponto positivo, fruto de empate. no jogo de estreia, por 2 a 2, em casa, contra o Paraná Clube. Enquanto isso, o Cuiabá, com mais quatro pontos, após empate com o Brasil, de Pelotas, pelo placar de 0 a 0, e vitória, sobre o América Mineiro, por 1 a 0, está em quinto lugar.

O Confiança, em sua segunda partida, foi derrotado, por 2 a 0, pelo Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Por conta dessa incomoda situação em que se encontra o Dragão, é que, o técnico Matheus Costa promete uma equipe bastante competitiva, errando o mínimo e acertando o máximo possível e tentando ficara em vantagem no marcador, ainda, no primeiro tempo. Tanto contra o Paraná quanto o Botafogo, o jovem treinador reconhece que o time cometeu falhas que não podem se repetidas. “Chegou momento de reagirmos. Já se passaram dois jogos sem vitória e isso não pode acontecer mais. Vamos enfrentar um adversário que vem de dois bons resultados e, jogando na Arena Pantanal, vai tentar nos surpreender, a qualquer custo. Mas, sobre isso, os jogadores estão cientes de que qualquer descuido pode ser decisivo em favor do nosso adversário”, disse Matheus Cunha.

Os proletários encerraram os trabalhos, com vistas ao encontro com Auriverde da Baixada, com um ensaio técnico-tático, realizado, na manhã de ontem, no gramado do João Cruz, na Barra dos Coqueiros. Sobre o onze que irá a campo, de primeira, Matheus Costa só irá anunciar, oficialmente, no vestiário. Apesar de guardar em segredo, há quem o time que começa a partida será diferente da que foi derrotada pelo Botafogo. Para o importante cotejo, contra os Cuiabanos, em que a ordem é não vacilar, a delegação da agremiação da Zona Norte de Aracaju embarcou às 17h de ontem, primeiro em direção a Brasília, e, depois, para a capital do Estado do Mato-Grosso, onde só chegou no período da noite.

De acordo com informação do supervisor Clay Sá, a equipe retorna a Aracaju, após o jogo, com chegada prevista para perto do meio dia. No expediente da tarde, os jogadores que foram a campo realizarão atividades regenerativa e, em seguida, iniciarão o regime de concentração em um hotel da cidade, visando à partida da próxima sexta-feira, diante do Itabaiana, no Batistão, valendo o título máximo do Campeonato Estadual. Para o encontro com o Tricolor Serrano, o Dragão só precisa de um empate para faturar o troféu e, de sobra, vagas nas copas do Brasil e do Nordeste de 2021. Um revés, o título fica com o Sergipe que, de camarote, torcerá por um tropeço do arquirrival.

Na tabela do quadrangular, com participação encerrada, os rubros contabilizam doze pontos, contra menos um dos alviazuis. Em caso de igualdade, as duas equipes se igualarão na pontuação. Como tem melhor saldo de gols (mais num), o Confiança fica em vantagem e reconquista a hegemonia do futebol sergipano, hoje, em poder do Freipaulistano. Diretoria a anuncia mais um reforço Depois do atacante Bruno Paraíba, 26 anos, emprestado pelo Oeste, de São Paulo, domingo foi a vez de o Confiança anunciar mais um reforço para a campanha da Série B, do Brasileiro de Clubes.

Desta vez, trata-se do meia-atacante Tiago Luiz, 31 anos, com passagens por várias equipes do futebol brasileiro, entre as quais as da Ponte Preta, Chapecoense, Goiás, Atlético Mineiro e São Bento. Revelado pelo Santos, o meia ofensivo, que, também, possui experiência no futebol estrangeiro, onde defendeu as cores do Rayong FC, da Tailândia, estava sendo esperado no Sabino Ribeiro, por dia de ontem, para realizar exames médicos e assinar contrato, até o final da competição nacional.

O novo reforço alviazul foi apresentado, ontem à tarde, no Sab, segundo informação do clube, será apresentado, no dia de amanhã. Após o clássico com o Sergipe, na última sexta-feira, o Confiança passou por uma nova avaliação para detecção do novo Coronavírus (Covid-19) e nenhum jogador foi testado, positivamente. Agora, de acordo com protocolo da Confederação Brasileira de Futebol, os atletas são testados a cada nova rodada. Com a nova determinação do órgão, que permite a contratação de laboratórios locais portadores do selo de acreditação laboratorial, o clube azulino fechou parceria com a Cemise e a Vida Atendimento Domiciliar para a realização dos testes. Os resultados devem ser entregues à CBF, em até 12h antes da viagem do clube visitante.