25/08/2020 as 12:16

FUTEBOL

Diretoria do Dragão anuncia retorno do lateral Caíque Sá

Desta vez, que chega é o lateral direito Caíque Sá, que vestiu a camisa alviazul, nas temporadas de 2015 e 2016

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mesmo sem vencer nos quatro primeiros jogos que disputou até agora, o Confiança projeta, o mais breve possível, se tornar mais forte, mais competitivo e brigando por grandes resultados, na Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes para 2021. Foi em cima desse objetivo que a sua diretoria anunciou, no último sábado, a contratação de mais um reforço para o setor de defesa.

Desta vez, que chega é o lateral direito Caíque Sá, que vestiu a camisa alviazul, nas temporadas de 2015 e 2016. Com experiência em campeonatos nacionais das séries A e B, o mais novo futebolista do Dragão coleciona passagens por várias equipes do futebol brasileiro, a exemplo do Sampaio Corrêa, Jacuipense, Esporte Clube Vitória, Goiás e Chapecoense.

A última em que atuou foi a do Botafogo de Ribeiro Preto, com quem teve seu contrato rescindido, no último dia seis de agosto Caíque Sá, que dos treze jogos que disputou pela agremiação do interior paulista, no Paulistão, foi titular em oito oportunidades, estava sendo esperado, por todo o dia de ontem, no bairro Industrial. Como vinha em atividade, caso se apresente sem problema, é pensamento do técnico Matheus Costa relacioná-lo para o jogo do próximo sábado, pela sexta rodada do Brasileiro, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

No campo, depois da conquista do Estadual, na noite da última sexta-feira, com o empate com o Itabaiana, por 1 a 1, o time inicia os preparativos para o, duelo com o Figueira, na manhã de hoje, com o primeiro ensaio com bola da semana, no João Cruz, na Barra dos Coqueiros. No período da tarde, todos os atletas serão submetidos, mais uma vez, aos exames para a Covid-19. Para o quinto compromisso na competição nacional, o treinador Matheus Costa, ainda, enfrenta problemas de ordem médica, no plantel. Isso porque, além de Thiago Luiz que deverá encarar cerca quinze dias para recuperar a forma física, o meia André Moritz e o atacante Misael, lesionados, na coxa, seguem em tratamento, na fisioterapia do clube. “Infelizmente, estamos com alguns problemas de lesões, no grupo. Mas isso já era previsto, por causa da sequência de jogos que estávamos enfrentando. Mas a nossa expectativa é que, para o jogo com o Figueirense, todos se recuperam e, com isso, possam viajar com a equipe”, disse o jovem orientador.

A retomada dos trabalhos para o embate com o Figueirense está programada para a tarde de amanhã, novamente, no João Cruz, onde Matheus Cruz orienta uma movimentação tática. Para quinta-feira, a programação aponta para o expediente da manhã mais uma atividade com bola e, para o da tarde, a viagem rumo a capital catarinense. Sexta-feira, no gramado da Arena Ressacada, a equipe realizará uma atividade recreativo Segundo a logística para a partida com o Figueirense, o Confiança, na manhã de domingo volta a treinar na Ressacada, e, à tarde, retorna para Aracaju, onde treina, segunda-feira, visando ao duro compromisso das 21h30 de terça-feira, no Batistão, contra o Esporte Clube Vitória, da Bahia. Covid-19: jogador testa positivo Um atleta foi detectado com o novo Coronavírus, nos exames de RT-PCR realizados, na última sexta-feira, no Batistão. O jogador encontra-se assintomático e em isolamento domiciliar. O departamento médico do clube está o acompanhando e dando todo o suporte necessário. No elenco alviazul, onze atletas já foram infectados pela doença, mas já estão recuperados.