26/08/2020 as 08:09

SÉRIE B

Matheus só deixa o Dragão pronto no treino de amanhã

Treinador da equipe proletária espera por recuperação de jogadores

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O técnico Matheus Costa, ainda, não tem uma noção completa do time que escalará, na noite do próximo sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quando o Confiança terá pela frente o Figueirense, pela sexta rodada, da Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Tudo vai depender de como estarão os atletas que estão sob os cuidados do departamento médico do clube, até amanhã de manhã, quando será realizado, em solo sergipano, o último trabalho, com bola, com vistas ao encontro com a agremiação catarinense.

A expectativa do treinador alviiazul é que, no jogo em que a ordem é levar de vencida o Figueira para o time se encontrar na competição, sair da zona de rebaixamento e subir algumas posições, na tábua de classificação, os jogadores lesionados se recuperem, treinem sem sentir nenhum incomodo, para poderem viajar com a equipe para a capital catarinense. “Estamos esperançosos de que viajaremos com o grupo, se não completo, perto disso. Existem alguns problemas mais difíceis, como os de André Moritz e Mikael, que não devem reforçar o time, por causa de lesão, na coxa. Mas o nosso departamento médico é muito competente e vem se empenhando ao máximo para deixar a casa em ordem”, disse o ex-treinador do Paraná Clube.

A certeza que o comandante alviazul tem é que o Dragão vai encarar um adversário que vem de uma grande vitória, por 1 a 0, em Ribeirão Preto, diante do Botafogo, e vai querer tirar proveito de jogando em casa emplacar mais uma vitória. “Como o Confiança, o Figueirense não iniciou o Brasileiro bem, mas já começou a reagir com um grande resultado fora de casa. É isso que, também, esperamos fazer. Mas para que aconteça, teremos de fazer um grande jogo, mesmo sabendo que as dificuldades serão redobradas, pois jogar contra o Figueirense, no Scarpelli, não é tarefa fácil para nenhum adversário”, emendou Matheus Costa. Na sequência dos preparativos para o duelo, os craques proletários voltam a treinar, hoje à tarde, no João Cruz, oportunidade em que o jovem orientador já terá uma ideia do onze que mandará, de primeira, para o confronto.

Os trabalhos serão finalizados, no primeiro expediente de amanhã, com um ensaio tático, já que a viagem para Florianópolis está prevista para a parte da tarde. Para o jogo entre Figueirense e Confiança, a Comissão Nacional de Arbitragem escalou as seguintes autoridades: Léo Simão Holanda – mediador central (CE), Cleberson Nascimento Leite (CE), Eleutério Felipe Marques – assistentes (CE) e Diego da Costa – quarto árbitro (SC) Torcida conhece taça de campeão Após se tornar campeão sergipano pela 22º vez na última sexta-feira, o Confiança realizou uma ação surpresa para torcedores no dia seguinte ao título. Tomando todos os cuidados de prevenção e distanciamento, a equipe de Sócio Dragão Maior promoveu o encontro da taça de campeão do Campeonato Estadual de 2020, que tem o nome do empresário Walter Franco, superintendente do Sistema Atalaia de Comunicação, com a torcida.

O gerente do Programa de Sócio-Torcedor, Antônio Neto, destacou a importância da ação. “O nosso propósito é proporcionar experiências, o futebol ainda é o esporte mais popular do país e sabemos que quando se trata de inclusão da torcida no espaço do clube, ainda é um tabu para muitas instituições. Estudamos qual seria a melhor alternativa e tomamos todos os cuidados para respeitar e prezar pela saúde dos sócios e da própria equipe. A ação foi um sucesso, o sócio pode ter certeza que não iremos parar por aqui”, Em tempos de pandemia, os portões estão fechados e a festa do título ficou incompleta. Com o objetivo de compartilhar esse momento com a maior do estado, dois sócios aniversariantes puderam conhecer a taça de perto. Mais uma prova de que o sócio Dragão Maior tem privilégios.

A primeira parada foi na casa do sócio-torcedor Alisson Luís Lima, que ficou muito surpreso e tirou foto com toda família. Representando a torcida-mirim, a equipe, também, visitou o Gustavo. Completando 11 anos, o menino ficou sem palavras ao ver a taça. Outra ação de grande destaque realizada pelo programa de Sócio-Torcedor é o anúncio de novas contratações em primeira mão, através das redes sociais do sócio. No último sábado, Pietra Quintela anunciou a volta do lateral-direito Caique Sá ao clube proletário, através do seu perfil no Twitter. O sócio Dragão Maior adimplente tem garantido acesso aos conteúdos exclusivos, informações pelo Whatsapp do Disk Sócio, rede de benefícios e show de prêmios.

Foto: Mikael Machado/ADC