01/09/2020 as 09:47

FUTEBOL

Freipaulistano: Ramon projeta acesso à Série C

Na primeira fase do campeonato, se classificou na terceira colocação para o quadrangular final. No entanto, no torneiro terminou em quarto e último lugar

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O novo diretor de futebol do Freipaulistano, Ramon Barbosa, prepara equipe para disputar a série D, do Campeonato Brasileiro de clubes, a partir deste mês de setembro. A apresentação do novo elenco está prevista para a próxima quinta-feira, e o time estreia na competição no dia 19 deste mês, diante do Potiguar, de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ramon Barbosa quer ver o Freipaulistano fazendo uma campanha respeitada para conquistar o acesso à série C.

                                               

“Para isso já contratamos o técnico Paulo Foiani, que foi do Sergipe”, disse, ao explicar que o treinador tem compromisso com o Sergipe para o próximo ano e que nesse momento vai ajudar o Touro do Agreste, na série D do Campeonato Brasileiro. Ramon afirmou que, apesar das dificuldades financeiras do clube, está conseguindo, aos poucos, arrumar o time e que acredita numa grande participação na série D. “Até porque todos os times começam com um grande treinador e nós temos o Foiani, que fez um excelente trabalho no Sergipe, pois era um time desacreditado por muitos, e conquistou o vice- -campeonato”, ressaltou. Ele acrescenta que, por pouco, o Sergipe não chegou ao título de campeão estadual, pois perdeu o campeonato por um gol. Na temporada O Freipaulistano iniciou a temporada com o objetivo de conquistar o bicampeonato sergipano, mas não fez uma campanha que pudesse alcançar o título.

Na primeira fase do campeonato, se classificou na terceira colocação para o quadrangular final. No entanto, no torneiro terminou em quarto e último lugar. Na Copa do Brasil, o Touro do Agreste foi eliminado, em jogo único, ao perder, de virada, por 2 a 1, para o Remo (PA). Na Copa do Nordeste, encerrou a participação na penúltima e sétima colocação do grupo A. Confira abaixo nomes dos atletas que já foram contratados para disputar a série D do Brasileirão. Entres os jogadores já confirmados pela diretoria do clube, para o Brasileiro da Série D, figuram: zagueiros - Ítalo, Montoya e Renato; lateral-direito - Paulo Fernando; lateral- -esquerdo – Anderson; volante - Ewerton Ageu; meias – Diogo e Pikachu; atacantes – Luan e Tiquinho. (Só Sergipe)