01/09/2020 as 10:09

FUTEBOL

Dragão tenta acabar com série de empates diante do Vitória

Time alviazul volta a ter novos desfalques na Série B do Brasileiro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após o apertado, mas importante empate, por 0 a 0, jogando fora de casa, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Figueirense, o Confiança retorna aos gramados, na noite desta terça- -feira. Com a proposta de acabar com o jejum de cinco jogos sem vencer e respirar mais aliviado, na Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes, o time proletário vai encarar o Esporte Clube Vitória, da Bahia, a partir das 21h30, no Batistão. O Dragão, que, no duelo com o Rubro-Negro Baiano, voltará a ser comandado pelos auxiliares Zé Carlos e Bibi – o técnico Matheus Costa se recupera da Covid-19 - desembarcou no Sabino Ribeiro, de retorno a Aracaju, domingo, por volta das 17h.

                                                 

Momentos depois, dirigentes, comissão técnica, jogadores e funcionários do clube, mais uma vez, passaram por exames para a detectação do vírus. Apesar de, ainda, não ter comemorado um resultado positivo, o ambiente, no clube do bairro Industrial, é o melhor possível. Todos reconhecem que a 18ª posição, na tábua de classificação, com três pontos, incomoda, mas avaliam que a equipe não vem fazendo jogos ruins e que os grandes resultados não demorarão a acontecer. “Sabemos que o começo não está sendo o esperado. Mas isso não significa que não temos condições de nos superar e reagir, no campeonato. Temos, sim. Basta uma vitória, nesta terça-feira, que, com certeza, iremos engrenar uma sequência de vitórias”, disse, otimista, o diretor de futebol Ernando Rodrigues. Como chegou à capital sergipana no fim da tarde de domingo, os preparativos dos proletários para o jogo com o Vitória, consistiram, apenas, em um trabalho de jogadas ensaiadas, no campo do João Cruz, na Barra dos Coqueiros, seguidos do regime de concentração, em um hotel de Aracaju.

A exemplo do que ocorreu nos últimos jogos, nesta terça- -feira, contra o Vitória, o Confiança, novamente, não terá à disposição alguns de seus principais jogadores. Entre eles, estão o zagueiro Vinícius Simon, lesão, na anterior, Rafael Vila, com um desconforto, no adutor; e Mikael, na posterior, da coxa, que não enfrentaram o Figueirense. Como se essas baixas não fossem o suficiente, o Dragão, ainda, terá os desfalques do volante Amaral e do meia-atacante Reis, ambos com o terceiro cartão amarelo, e, possivelmente, do goleiro Rafael Santos, que, sábado, em Florianópolis, sofreu uma contusão, no tendão de aquiles, e foi substituído, por Jean.

O ex-craque do Atlético, de Goiás, tinha um exame de imagem marcada para ontem, em uma clínica de Aracaju. Everton Santos e Renan Gorne, também, não serão relacionados para o jogo. Vitória: Time treinou domingo na Tica do Leão O Esporte Clube Vitória não teve muito tempo para descanso, após o triunfo, por 1 a 0, sobre o Paranã, no último sábado, no Barradão. De olho em mais um resultado positivo, na Série B, na noite desta terça-feira, no Estádio Batistão, diante do Confiança, o elenco se reapresentou, domingo pela manhã, na Toca do Lesão. Como das vezes anteriores, os jogadores que foram a campo realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais treinaram com bola. No treino em campo, o técnico Bruno Pivetti exercitou os jogadores em um trabalho de posse de bola. A novidade, embora, ainda, não regularizado, foi a presença do lateral-direito Leandro Silva, a mais recente contratação do clube.

Maurício Ramos e Rafael Carioca, o primeiro que foi substituto sábado, com dores no adutor, e o segundo, sentindo a parte posterior da coxa, seguem em observação pelo departamento médico. Até ontem, ambos eram duvidas para o embate com a equipe proletária. Ainda, no domingo, antes do início dos trabalhos, na Toca do Leão, atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários passaram por exames para detecção da Covid-19, utilizando a técnica RT-PCR, cuja amostra clínica do paciente é coletada por meio de um swab (cotonete). Com a vitória de sábado, o Rubro-Negro da Boa Terra, agora, somando oito pontos positivos, ocupa o 8º lugar, na tábua de classificação do campeonato. Arbitragem - Para comandar a parte disciplinar do jogo entre Confiança e Vitória, a Comissão Nacional de Arbitragem escalou as seguintes autoridades: Douglas Marques das Flores – mediador central; Hernan Brunel Vani e Alberto Poletto Masseira (SP) e Marcel Phillipe Martins (CBF/SE), assistentes; e Edmo Oliveira – auxiliar de campo.

Foto: Dandara/Confiança