15/09/2020 as 09:09

FUTEBOL

Dragão terá força máxima hoje à noite contra o Avaí

Jogadores, livres da Covid-19, estão à disposição de Matheus Costa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diferentemente dos jogos diante do CSA e do Juventude, quando atuou com a equipe desfalcada de vários jogadores considerados titulares, o Confiança enfrenta, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Batistão, o Avaí, de Santa Catarina, em jogo adiado da terceira rodada da Série B, do Brasileiro de Clubes, com força máxima. Na tábua de classificação, o Dragão é o 16º colocado, com sete pontos, enquanto o Leão da Ilha, com mais dois, segura a 12ª posição. Para a partida de logo mais, em que a equipe sergipana não pode prescindir de uma vitória, os sete jogadores que foram infectados pela Covid-19, desde sexta-feira, estão reintegrados ao elenco.

                                       

Eles, até a manhã ontem, quando o técnico Matheus Costa finalizou a preparação do time, com um treino com bola sem muita intensidade, no campo da Unit, treinaram, normalmente. Mesmo tendo participado dos últimos ensaios para o embate com a representação catarinense, o treinador azulino não deu qualquer sinal da formação que escalará de primeira. De uma coisa o comandante está convicto: o time está motivado e apostando todas as fichas por um grande resultado. “Felizmente, os problemas foram minimizados, o que facilita, sobremodo, o nosso trabalho, já que teremos mais peças de reposição à disposição. Vai ser um jogo muito difícil, porque o Avaí vem de derrota e vai querer se recuperar. Mas, sobre isso, o pessoal está alertado e, em campo, buscará o melhor para a nossa equipe”, declarou o experiente orientador.

Mas, apesar da aliviada no plantel, após a recuperação dos craques alviazuis, no clube do bairro Industrial, ainda, existem problemas causados pelo vírus. Nos testes realizados, no sábado passado, no Sabino Ribeiro, dois atletas, cujo nomes, também, não foram revelados e um membro da comissão técnica, testaram positivo para a doença. Nam manhã de ontem, o Dr. Francis Vasconcelos, chefe do departamento médico do clube, explicou a real situação do elenco, em relação à Covid-19. “O Confiança realizou nova testagem, visando ao confronto com o Avaí, na próxima terça- -feira.

Nessa rodada de testes, tivemos três resultados positivos, sendo dois atletas e um membro da comissão técnica. Um atleta e o membro da comissão técnica encontram-se com sintomas leves e o outro atleta encontra-se assintomático. Todos estão em isolamento social, seguindo orientações do departamento médico. Vale lembrar que o Confiança, assim como a CBF seguem as diretrizes e os protocolos da OMS. E os protocolos da OMS dizem que o paciente que testar positivo deve permanecer em isolamento por dez dias. Com isso, para a partida contra o Avaí, nós já teremos de volta os sete atletas que testaram positivos, assim como os membros da comissão técnica, incluindo o técnico Matheus Costa. Então, nós teremos, apenas, dois desfalques, por conta da Covid para a partida contra o Avaí.

O Confiança continua seguindo, rigorosamente, o protocolo, visando a minimizar o máximo as novas contaminações da Covid. Então, o protocolo foi intensificado no CT, visando que nas próximas partidas nós tenhamos cada vez menos atletas contaminados pela Covid”, disse. Para o jogo frente o Confiança, além dois jogadores acometidos pela Covid, mais dois do quadro profissional e um da base, ambos em fase de recuperação, não serão sequer relacionados. O meio-campista Tiago Luís lesionou o adutor da coxa, durante o treino, em Maceió, no dia 6 de setembro.

De acordo com o fisioterapeuta, Emmanoel Sampaio, o atleta segue evoluindo bem e está conseguindo alcançar os critérios de evolução para o retorno. A expectativa é de que volte a campo o mais breve possível. O lateral-esquerdo Altemar sofreu uma lesão, no joelho, no ano passado, e está evoluindo dentro da programação médica. O atleta do sub-20, Carlinhos, também, teve lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e segue em recuperação. A baixa quantidade de atletas no Departamento Médico, por lesão é resultado de um trabalho conjunto realizado pela fisioterapia, fisiologia e preparação física. O clube está empenhado em minimizar o efeito dos desgastes físicos e as lesões para o melhor aproveitamento dos jogadores durante a competição.

Dudu é emprestado ao Atlético-MG O Confiança acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Dudu para o sub-20 do Atlético Mineiro. O contrato do jovem valor, revelado pelas divisões de base do clube do bairro Industrial, é válido por um ano com opção de compra de 60% do valor pré-fixado. A transição estreita ainda mais a relação entre os clubes. O presidente do clube proletário, Hyago França, destacou a importância dessa transferência. Uma boa oportunidade de negócio futuro para o Confiança e, também, para o atleta. Além de estreita, ainda mais, a nossa relação de parceria com o Atlético, do qual já contamos com três atletas a com custo zero na nossa equipe. ” O jogador, de 19 anos, foi destaque da base proletária. Natural da Paraíba, Dudu foi contratado pelo Dragão no ano passado para o sub-20.

O atleta estreou no profissional, após lesão de Silva, no jogo contra o River, do Piauí, na Copa do Nordeste. Com 12 jogos no time principal do Dragão, ele já carrega experiência em Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Série B. Como forma de despedida, o lateral-esquerdo deixou um recado para a torcida do Dragão. “Fala torcida azulina! Passando aqui para agradecer a vocês por todo apoio e, também, agradecer a esse clube maravilhoso por todo o suporte desde da base. Aceitei um novo desafio, estou indo para o Atlético- MG.”, finalizou.