16/09/2020 as 08:44

FUTEBOL

Confiança empata com Avaí e estaciona na 16ª colocação

Time se apresenta hoje para preparativos, visando ao jogo com Guarani

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em jogo adiado da terceira rodada, da Série B, do Brasileiro de Clubes, o Confiança recebeu, ontem à noite, no Estádio Batistão, a visita do Avaí de Santa Catarina e não passou der um empate pelo placar de 2 a 2. Mesmo com boa atuação principalmente, no segundo tempo, quando chegou a virar o placar, o time azulino deixou o campo, mais uma vez, sem o dever de casa cumprido com 100% de acertos.

Com mais um empate, a agremiação do bairro Industrial continua em 16º lugar na classificação geral do campeonato, agora, com oito pontos positivos. Com o Leão da Ilha, a história não foi diferente. Com dois pontos a mais, se manteve estacionado na 11ª posição.

O primeiro tempo do espetáculo terminou com avaianos em vantagem no marcador, por 1 a 0, graças a um gol marcado por Rildo, de cabeça, aproveitando um escanteio cobrado por Pedro Costa. O Confiança só conseguiu a reação, na etapa complementar No segundo minuto de movimentação, em campo, Rafael Pereira marcou contra, e três minutos depois, Ítalo anotou o segundo tento do Dragão.

Quando tudo parecia que a vitória da equipe sergipana estava consolidada, aos 35 minutos Gaston cobrou penalidade máxima, Rafael Santos fez uma defesa parcial e, no rebote, Valdivia empatou o jogo. Passado o duelo com o Leão da Ilha, o Dragão do Bairro Industrial vira a chave na tabela e foca as atenções para o próximo compromisso, programado para sexta-feira que vem às 19h15, diante do Guarani, de Campinas, novamente, no Gigante da Praia, pela décima rodada do campeonato.

Para o encontro com o Bugre, em que a melhor alternativa é emplacar um triunfo, para deixar de lado de uma vez por todas o fantasma do rebaixamento, o time inicia os preparativos, nesta quarta-feira, com a reapresentação do elenco. Como de costume, os jogadores que foram a campo realizarão atividades regenerativas e os demais um trabalho de campo.

Agora, com apenas dois jogadores acometidos pela Covid-19, já que os sete que não puderam enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, estão recuperados de igual doença, a torcida, no clube, é pelas recuperações do meia Thiago Luiz, lesionado no autor da coxa e do lateral esquerdo Altemar, vindo de uma cirurgia no joelho. Também, passam a ficar nos planos do Dragão para o duelo com a agremiação do interior paulista, as mais recentes contratações do clube.

São elas: o meia Alexandre Tan, emprestado pelo Santos, e o zagueiro Léo Griggio e o volante Guilherme Castilho, emprestados pelo Atlético Mineiro. “Espero contar com o grupo completo para os próximos jogos. Existem dois jogadores ser recuperando da Covid e a nossa expectativa é que fiquem bons. Logo, para serem reintegrados à equipe, porque a jornada é longa e quanto mais opções tivermos à disposição, melhor”, disse oi técnico Matheus Costa.