30/09/2020 as 08:30

FUTEBOL

Dragão busca recuperação em duelo com o Brasil de Pelotas

Daniel Paulista ainda com problemas para escalar equipe proletária

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança volta a campo, nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio Batistão, para mais um desafio, na Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Será o décimo segundo e o adversário o Brasil, de Pelotas. As duas equipes vêm de resultados diferentes, na rodada passada: o Dragão de derrota, por 2 a 1, para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Xavante de empate, em casa, no Bento Freitas, pelo placar de 1 a 1, diante do Paraná. Na tábua de classificação, a história não é diferente.

A equipe sergipana segura a décima terceira posição, com onze pontos positivos, e a do interior gaúcho, com mais dois, a décima primeira. Por conta dessas situações, as duas equipes entram, em campo, nesta quarta-feira, de olho em dois objetivos: o Confiança faturar três pontos positivos para se afastar do perigo da zona de rebaixamento, e o Brasil de se aproximar do G-4, da competição.

Na décima terceira rodada do campeonato, o Confiança encara, sábado que vem, às 16h, nos Aflitos, em Recife, o Náutico, e o Brasil, a Chapecoense, meia hora depois, no Bento Freitas, em Pelotas. Para a partida de logo mais, a expectativa, no clube do bairro Industrial, é de uma grande vitória. E não pode ser diferente. Afinal, em casa, o time comandado por Daniel Paulista, ainda, não conheceu uma derrota. Foram dois triunfos, sobre o Vitória, da Bahia, e Guarani, de Campinas, ambos, por 1 a 0, e cinco empates. Essa performance os proletários esperam preservar, nesta quarta-feira, mas vencendo. “Vamos para um jogo em que as dificuldades serão muito grandes. O Brasil, de Pelotas, seguramente, irá para cima da gente com sede de vitória para subir algumas posições, na tabela.

Mas com a nossa equipe não é diferente. Estamos invictos, no Batistão, e a nossa obrigação é manter o desempenho, com um grande resultado. Mais três pontos, significa um, passo importante, em busca de um espaço, no GH-4”, disse, otimista, o ex-treinador do Sport Club do Recife. Ainda, intrigado com o revés para a Ponte Preta, na noite do último domingo, no Moisés Lucarelli, Daniel Paulista teve muito pouco tempo para treinar a equipe. Isso aconteceu, na manhã de ontem, no campo da Unit, onde, depois de uma tarde de segunda- -feira, exclusiva para exames para a Covid-19, movimentou os jogadores em um treino com bola. “Não podemos cometer falhas como as de domingo, em Campinas.

Neste jogo com o Brasil, de Pelotas, onde a nossa obrigação é não vacilar, temos que nos impor com o máximo de determinação, aplicação e vontade de vencer. Com esses três ingredientes sendo colocados em prática, o Confiança, com certeza, estará fadado à conquista do terceiro resultado positivo, perto da torcida”, acrescentou o jovem orientador. Daniel Paulista, como de costume, não revelou a formação que escalará para o jogo. De concreto o que existe é que o zagueiro Matheus Mancini, após cumprir suspensão automática volta a ficar à disposição, o mesmo ocorrendo com o zagueiro Vinícius Simon e o volante Madisson. Em contrapartida, além dos seis jogadores que estão em quarentena se recuperando do novo Coronavirus, os volantes Amaral, lesionado, com lesão na coxa, e Jeferson, na panturrilha, seguem em tratamento, no departamento médico.