06/10/2020 as 08:20

PARTIDA

Dragão tenta embalar na Série B nesta terça diante do CRB

Equipe proletária quer manter invencibilidade jogando no Batistão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com o lateral direito Thiago Ennes livre de suspensão automática e à disposição do técnico Daniel Paulista, o Confiança encara mais um duro desafio, na tarde-noite desta terça-feira, na Série B, do Brasileiro de Clubes. Motivado, por conta da expressiva vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, na tarde do último sábado, em pleno Estádio dos Aflitos, o time proletário enfrenta a equipe do CRB, às 17h, no Batistão, num duelo em que a ordem é vencer para o time embalar no campeonato.

Com quinze pontos positivos, em seu ativo da tabua de classificação, e em 12º lugar, contra vinte do CRB, que segura a 6ª posição, o Dragão, ainda, não perdeu, jogando em casa. Foram quatro empates e três vitórias, uma performance que os proletários não abrem mão de mantê-la, para o time continuar mais vivo e pensando mais alto na competição. Confiança e CRB se enfrentaram pela última vez no dia 14 de março, na penúltima rodada da Fase de Grupos, da Copa do Nordeste. O encontro foi no Batistão e o time alagoano venceu por 1 a 0.

Com muito pouco tempo para preparar o time para o embate com o Galo, do futebol alagoano, o técnico Daniel Paulista só utilizou a manhã de ontem para dirigir um treino com bola, no campo da Unit. Como de costume, antes da movimentação, o comandante teve uma boa conversa com os jogadores, advertindo-os para a importância de mais uma vitória e os cuidados que devem ter para evitar uma surpresa desagradável. “Será um dos jogos mais difíceis dos já disputados.

O CRB tem uma equipe muito forte, formada de alguns jogadores jovens e outros experientes em campeonatos nacionais, E não é só isso: vem de um grande triunfo, por 3 a 1, no Rei Pelé, em cima do Avaí, e vai querer sobrar na rodada com mais uma vitória. Mas o Confiança está atento e não vai permitir que isso aconteça. Sábado, fizemos uma grande partida, contra o Náutico, e esperamos repeti-la, diante do CRB”, disse Daniel Paulista.

Para o jogo desta terça-feira, a novidade alviazul é o retorno do lateral direito Thiago Ennes, que, livre de suspensão automática, volta a ficar à disposição da direção técnica. Quanto ao onze, que irá a campo, inicialmente, Daniel Paulista não fez qualquer comentário, limitando-se, apenas, em afirmar que a equipe está evoluindo com os jogos e a tendência é continuar nesse estágio. Sub-20 encara Moto Club pela Copa do Brasil A equipe Sub-20 do Confiança enfrentará o Moto Club, amanhã à tarde, no estádio Castelão, em São Luiz, capital do Maranhão, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo é único e o Dragãozinho precisa vencer para avançar de fase na competição. Visando a partida, o elenco passou por exames para a detecção da Covid-19, na manhã do último sábado, no Sabino Ribeiro. O protocolo da Confederação Brasileira de Futebol visa à saúde e à proteção de todos os jogadores, neste tempo de pandemia. Ao todo, foram testados 21 integrantes e delegação viajou para a capital maranhense, na manhã de ontem.