07/10/2020 as 09:34

SÉRIE B

Confiança derrota o CRB e cresce na B do Brasileiro

Dragão quebrou tabu de 11 anos sem vitória sobre Alvirrubro Alagoano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança, finalmente, interrompeu um longo jejum de longos onze anos sem vitória sobre o CRB, de Alagoas. Isso aconteceu, na tarde-noite de ontem, no Estádio Batistão, quando o time proletário, mesmo sem repetir a atuação do triunfo diante do Náutico, por 1 a 0, no último sábado, nos Aflitos, em Recife, derrotou, por igual placar, a agremiação alagoana, pela décima quinta rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes.

Com o quarto resultado positivo, na competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol, jogando no Gigante da Praia, a equipe do bairro Industrial que, antes do jogo, com o Alvirrubro Alagoano, estava em décimo segundo lugar, na tábua de classificação, com quinze pontos, agora, segura a décima posição, com mais três. O jogo começou com o Confiança mais aplicado e tentando ficar, logo cedo, em vantagem no placar. E isso quase acontece nas três melhores investidas do setor ofensivo proletário, com Reis aos três e vinte minutos, e Castilho, aos dezoito.

O CRB, diferentemente, não fez um bom primeiro tempo, e nas poucas oportunidades que tentou marcar o fez de maneira desordenada. Somente, a partir dos trinta e cinco minutos, o duelo ficou equilibrado, depois que o CRB iniciou uma marcação mais forte sobre os jogadores do Confiança, principalmente do setor de meio- -campo. Mas nem assim, jogou o necessário para superar o Dragão, que esteve seguro em sua retaguarda em todos os momentos do primeiro tempo. Na etapa complementar, quem apareceu melhor nas quatro linhas foi o time alagoano.

Com mais volume de jogos, e com o setor de meio-campo mais criativo, em duas oportunidades, com Diego Torres, por pouco não surpreendeu o Confiança. Vendo o adversário crescer, Daniel Paulista tratou de fazer duas substituições, por volta dos vinte e cinco minutos, colocando Thiago Luiz, no lugar de Rafael Vila, e Ari Moura, no de Renan Gorne. Com essas alterações, a equipe alviazul, rapidamente, começou a imprimir um ritmo de jogo mais veloz e, quando eram decorridos vinte e três minutos, após um contra-ataque rápido, Ari Moura acertou o canto esquerdo da meta confiada ao goleiro Edson Marden, que nada pôde fazer para impedir a passagem da bola para o fundo de sua sede.

Depois do encontro com o Alvirrubro Alagoano, os proletários começam a arrumar as malas para a viagem a Mato Grosso, onde, na próxima sexta-feira, às 16h, pela décima quinta rodada da Série B, enfrenta o time do Operário, de Ponta Grossa, no estádio Germano Kruger. O embarque da equipe acontece nesta quarta-feira, às 13h30, já que é pretensão de Daniel Paulista trabalhar os jogadores em um treinamento tático, na quinta-feira. Mikael retorna para o Sport – O atacante Mikael não vestirá mais a camisa do Confiança, na atual temporada. O artilheiro alviazul assinou, no início desta semana, a rescisão de seu contrato com o campeão sergipano, e retornou ao Leão da Ilha do Retiro.

O ex-goleador da agremiação da Zona Noite de Aracaju foi contratado em janeiro deste ano, e, nos 18 jogos de que participou, defendendo as cores da equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista, marcou sete gols, tornando-se, inclusive, o atual vice artilheiro do time. Sub-20 encara Moto Club na Copa do Brasil A delegação do Sub-20 chegou segunda-feira em São Luís, capital do Maranhão, para um difícil compromisso na Copa do Brasil.

O Dragãozinho enfrenta, nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Castelão, a equipe de igual categoria do Moto Club, em confronto, cujo vencedor garante vaga na próxima fase da competição. O goleiro e capitão do time proletário, Marcos Paulo, ressaltou a dedicação da equipe para o importante confronto. “Acho que a gente se preparou bem nos últimos dias. Foi pouco tempo de trabalho, mas estamos preparados”. Em parceria com o Lagarto, os atletas ficaram instalados, por duas semanas, no CT do clube lagartense com foco nesta partida. Durante os treinamentos, foram realizados trabalhos físicos, técnicos e táticos, visando à uma vitória para avançar de fase.

O técnico Caio Simões afirmou que o objetivo é estimular o melhor de cada atleta. “O tempo que tivemos, em Lagarto, conseguimos fazer trabalhos intercalados. Também, trabalhamos a cabeça dos jogadores, a parte cognitiva, para que a gente não sinta o jogo e tenha essa segurança de parte tática e de parte física, manter a posse da bola. A gente sabe que o Confiança é um time grande que tem de ser respeitado onde for jogar”, relata.

Foto: Luiz Neto