20/10/2020 as 08:31

FUTEBOL

Dragão viaja em busca de nova vitória no Brasileiro

Meta alviazul é surpreender o Sampaio Correia para avançar na tabela

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança já está em São Luiz. Motivado pela importante vitória, conquistada, no último sábado, sobre o Oeste, de São Paulo, por 3 a 1, no Batistão, o time proletário chegou à capital maranhense na tarde de ontem, e, agora, aguarda o momento da partida, contra o Sampaio Corrêa, programada para as 19h de amanhã, no Estádio Castelão, pela décima sétima rodada da Série B, do Brasileiro de Clubes. Na tábua de classificação, as duas equipes não estão muito distantes uma da outra. Isso porque o Dragão, com vinte e dois pontos, está em décimo lugar, e a Bolívia Querida, vindo de um empate, sem gols, diante do Paranã, no Durval Britto, em Curitiba, com menos um, segura a décima primeira posição.

Os preparativos para o jogo desta quarta-feira foram iniciados, domingo, pela manhã, menos de vinte e quatro horas, após a vitória em cima do Oeste. Os atletas foram divididos em dois grupos. Os que foram a campo, sábado, participaram de atividades regenerativa, na academia do Sabino Ribeiro, orientados pelo fisicultor Márcio Chagas (Marcinho). Depois da movimentação, o grupo passou por uma avaliação na plataforma de salto, tendo à frente o fisiologista Neto Pereira.

Os reservas e não relacionados para o encontro foram para o Petroclube, onde, comandados pelo técnico Daniel Paulista, se exercitaram em um treinamento de campo. Para a partida contra Sampaio Corrêa, Daniel Paulista não terá a sua disposição Luan. O zagueiro alviazul foi punido com o terceiro cartão amarelo, sábado, e, terá de cumprir suspensão automática de um jogo. Para a vaga do vigoroso defensor, o ex-treinador do Sport Club do Recife não fez qualquer revelação.

Mas é possível, por conta das ausências confirmadas de Nirley e Vinicius Santana, se recuperando de problemas de ordem médica, é possível que entre Vinícius Simon e Léo Gírio saia o substituto do titular da posição. Na retomada da preparação da equipe, para o duro compromisso em gramados maranhenses, ontem à noite, o time treinou no hotel, onde está hospedado. Nesta terça-feira, de acordo com programação fornecida pela assessoria do clube, Daniel Paulista programou um treino com bola, no Estádio Municipal Nhorzinho Santos.

O ensaio servirá para o comandante corrigir alguns equívocos cometidos pela equipe, contra o Oeste, definir a escalação do onze titular e determinar a maneira como pretende assistir a ele se comportando, em campo. “Será um jogo, em que o Confiança tem de errar o mínimo e acertar o máximo possível, para buscar mais uma vitória e avançar no campeonato. O pessoal sabe do alto grau de dificuldades que vamos ter de suportar, durante os noventa minutos.

O Sampaio Corrêa vem de um empate com o Paraná, por 0 a 0, em Curitiba, e vai tentar, a qualquer custo, emplacar um grande resultado para melhorar sua posição, na tabela. Sobre isso, os nossos jogadores estão alertados e, como no sábado, frente o Oeste, procurarão fazer o melhor e, com isso, levar de vencida o nosso adversário”, disse Daniel Paulista. Depois do duelo com a Bolívia Querida, o Confiança volta a campo, no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta o América Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Os proletários embaracam em direção a capital mineira, amanhã, às 15h. Antes disso, às 8h30, segundo, ainda a assessoria de comunicação, a equipe realiza um treinamento no Magistrado do Maranhão.