27/10/2020 as 09:39

FREIPAULISTANO

Givanildo projeta recuperação rápida

Frente o Central, o time melhorou, mas os gols de que precisávamos não aconteceram

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Apesar da incomoda sétima posição que ocupa no Grupo 4, da Série D, do Brasileiro de Clubes, com seis pontos positivos, o técnico Givanildo Sales disse, ontem, em entrevista concedida ao radialista Antônio Oliveira, da Rádio Jornal FM, que o momento não é para desespero, porque, segundo ele, ainda, faltam cinco jogos para a primeira fase do campeonato terminar e, até lá, o Freipaulistano vai lutar por ocupar um dos quatro espaços na segunda etapa da competição.

Recém-contratado pelo Touro do Agreste para tirá-lo da difícil situação em que se encontra e encaminhá-lo para o acesso à terceira divisão do futebol brasileiro, em 2021, o ex-treinador do Campinense, da Paraíba, chegou a Itabaiana na terça- -feira passada.

Por isso, não teve muito tempo para treinar a equipe que, sob o seu comando, no dia seguinte, foi derrotado pelo ABC, de Natal, por 1 a 0, no Titão, em Frei Paulo, e, no último domingo, por igual placa, diante do Central, no Lacerdão, em Caruaru. “Infelizmente, cheguei em cima da hora. Sabia da importância de uma vitória, contra ABC, mas como não estava familiarizado com o grupo não tive condições de preparar uma estratégia para superar o nosso adversário. Mas, mesmo assim, foi um jogo aberto, só que enfrentamos um ABC entrosado e montado há um bom tempo.

Frente o Central, o time melhorou, mas os gols de que precisávamos não aconteceram. Agora, o que nos resta é esperar pela partida com o Itabaiana, procurar vencê-la e seguir em frente brigando por uma vaga”, afirmou o ex-técnico do Campinense, da Paraíba.

O próximo jogo do Freipaulistano será contra o Itabaiana, domingo que vem, às 16h, no Estádio Jairton Menezes, o Titão, em Frei Paulo, pela decima rodada do certame. Para o duelo com a agremiação Centralina, o popular Giva deverá promover algumas alterações. Isso porque alguns jogadores, como o lateral Paulo Fernando, o zagueiro Montoya, o volante Ewerton Argeu e o atacante Abner deverão estar à disposição a sua disposição. “O importante é que nem tudo está perdido. O Freipaulistano, ninguém duvide, vai reaparecer forte e se recuperar rápido, já a partir do próximo domingo, com uma grande vitória. Vamos treinar bastante, nesta semana, corrigir o que tem de ser corrigido e armar um esquema para ser colocado em prática com acerto, diante do rival”, emendou o experiente orientador.

Foto: Humberto Sales.