30/10/2020 as 09:16

CAMPEONATO

Dragão fica pronto para jogo diante da Chapecoense

Time volta a contar com lateral-esquerdo Silva, livre de suspensão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança voltou a treinar, ontem à tarde, 29, no campo da Unit, mas sem o técnico Daniel Paulista, mais uma vez, fazer qualquer menção quanto ao time que mandará a campo para o jogo contra a Chapecoense, amanhã à tarde, 31, no Batistão. Uma posição final da formação aviaziul para o duelo com a líder da Série B, do Brasileiro de Clubes, com trinta e sete pontos positivos, só acontecerá na manhã desta sexta- -feira, quando a equipe proletária, no mesmo local, realizará o último ensaio da semana.

Apesar de, como costume, quando o assunto é escalação, não entrar em detalhes, Daniel Paulista vem deixando claro, nos treinamentos agremiação alviazul, que, a exceção do lateral esquerdo Silva, que cumpriu suspensão automática e deve retomar à posição, que esteve ocupada por Everton Santos, na derrota para o América Mineiro, por 2 a 1, não tenciona promover mais alguma mudança.

“Ainda, é cedo para falar sobre o time para o jogo. Vamos aguardar até sexta-feira, quando, aí sim, teremos ele pronto, para buscar uma grande vitória e, com isso, se manter no caminho certo, em busca de sua manutenção na Série B. A nossa expectativa é que tenhamos, como no Independência, uma equipe forte, com alternativas à altura, para qualquer necessidade na partida”, disse o treinador do Dragão.

Sobre a tática, que está organizando para tentar surpreender a Chape, Daniel Paulista disse que está dentro da realidade, ou seja, do adversário que a equipe terá pela frente. O comandante lembrou que assistiu aos últimos jogos do time catarinense e deles conseguiu extrair o máximo possível de subsídios para a formação de uma equipe que não proporcione nenhuma condição de sucesso do visitante.

“O Confiança tem de ser superior a Chapecoense, do primeiro ao último minuto do jogo. Em momento nenhum pode ser descuidar, sob pena de ser surpreendido. A Chape tem uma grande equipe, onde se destacam os três setores. A defesa é muito consistente, tanto que é a menos vazada do campeonato, o meio-campo, marcador e criativo, e o ataque muito agressivo e finalizador. Por conta de tudo isso, vimos alertando os jogadores que todo cuidado será pouco, no jogo de sábado”, comentou Daniel Paulista.

Com o onze já definido e a estratégia organizada para uma grande vitória e a consequente preservação da invencibilidade em gramados do Batistão, Daniel Paulista encerra a preparação proletária, na manhã desta sexta-feira, novamente, no campo da Unit. Como sempre faz, o jovem orientador, antes do início da movimentação, voltará a conversar com o grupo, para alertá-lo sobre o perigo que a representação do interior catarinense, e a necessidade da contabilização de mais três pontos positivos, na tábua de classificação.

“A nona posição em que nos encontramos, na tabela, ainda, é pouco para o que almejamos no campeonato. Precisamos nos recuperar o mais rápido possível e avançar nos números, e isso só será possível, se voltarmos a vencer, Afinal, tem concorrentes da parte de baixo da tabela que estão crescendo e temos de acompanhá-los, para não sermos superados”, emendou o ex-técnico do Sport Club do Recife.

|Da redação do Jornal da Cidade 

||Foto: Mikael Machado