03/11/2020 as 11:40

FUTEBOL

Confiança é derrotado pela Chapecoense

Dragão estava há oito jogos invicto atuando na Arena Batistão na competição nacional

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Além de cair uma posição, a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense neste sábado acabou com a invencibilidade de oito jogos do Confiança dentro da Arena Batistão pela Série B do Campeonato Brasileiro.Como mandante, o Dragão tinha quatro vitórias e quatro empates. A última derrota em casa tinha mais de sete meses. Foi no dia 14 de março, quando foi batido pelo CRB (1 a 0), ainda pela Copa do Nordeste.

O “tabu” foi quebrado neste sábado em partida válida pela 19ª rodada. O Confiança teve mais posse de bola, mas pecava na criação de jogadas e nas finalizações. A Chapecoense aproveitou melhor as oportunidades e marcou duas vezes. Uma no início do primeiro tempo e outra no final da segunda etapa. Um jogo muito difícil contra a melhor equipe da competição. A gente tomou um gol muito cedo e isso atrapalhou nosso plano de jogo. A equipe deles se defende muito bem – disse o zagueiro Nirley após o apito final.

Com o resultado deste sábado, o Confiança caiu para a décima posição na tabela, com 25 pontos. O elenco ganha folga neste domingo e volta aos treinos na segunda-feira pela tarde. A próxima partida pela Série B é contra o Paraná, às 21h30 de sexta-feira, no Durival Britto.