04/11/2020 as 08:41

FUTEBOL

Moritz passa por cirurgia e só reaparece em dezembro

Meia alviazul ficará cerca de quarenta e cinco dias longe dos gramados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma entorse, sofrida em um treino da semana passada. Foi isso o que motivou, o meia André Moritz a se submeter, na tarde de ontem, em um hospital de Aracaju, a uma intervenção cirúrgica para corrigir uma lesão de grau leve, no joelho direito, constatada por meio de uma ressonância magnética. Por conta desse procedimento, o meio-campista, segundo o chefe do departamento médico do clube, Dr. Francis Vasconcelos, deverá ficar longe dos gramados pelo período de aproximadamente quarenta e cinco dias.

                                            

Para quem se lembra, André Moritz, desde que chegou ao clube do bairro Industrial, vem sofrendo algumas lesões, a ponto de não ter conseguido se firmar na equipe titular. Prova disso é que, na atual Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes, só vestiu a camisa alviazul do time do bairro Industrial, em seis oportunidades. Apesar de ter sido operado, ontem, Nirley, a partir desta quarta-feira, passará por sessões de fisioterapia, no setor especializado do clube, para apressar a sua recuperação. Além de Nirley, ainda, permanecem no DM, do Dragão, se restabelecendo de problemas de ordem médica, os zagueiros Matheus Mancini e Luan Bueno, o lateral direito Caíque Sá e o volante Jeferson, com problema na coxa, e Vinícius Santana, no tornozelo.

O caso mais grave é do volante Amaral, que sofreu uma forte lesão, na panturrilha, e não tem previsão de retorno às atividades, inicialmente físicas, e, depois, com bola. Com vinte e cinco pontos e em décimo primeiro lugar, no quadro classificatório, o Confiança, depois de duas derrotas seguidas para o América Mineiro (2 x 1) a Chapecoense (2 x 0), tem suas atenções voltadas para mais um compromisso fora de casa. Será na noite da próxima sexta-feira, às 21h30, quando visita a equipe do Paraná, no Estádio Durival Brito, em Curitiba. O encontro corresponde à vigésima rodada do certame promovido pela CBF, e a agremiação sergipana precisa se reabilitar apara permanecer firme na luta pela sua permanência na segunda divisão do futebol brasileiro, em 2021.

A preparação proletária, para o embate com o Tricolor da Vila, foi iniciada segunda-feira, um dia após o revés para a Chape. Os jogadores foram divididos em dois grupos, mas, antes, passaram por uma avaliação na plataforma de salto, orientados pelo fisiologista Neto Pereira. Os titulares do jogo de domingo participaram de um regenerativo, na academia, dirigidos pelos fisiculoires Rodrigo Mancha e Marcinho, enquanto os não relacionados seguiram para o campo do SESI, no Distrito Industrial de Aracaju, onde treinaram sob o comando de Daniel Paulista.

Ontem à tarde, prosseguindo com os trabalhos de formatação do time para o confronto com o Paraná, Daniel Paulista trabalhou os jogadores em uma movimentação tática. No mesmo local, nesta quarta-feira, às 8h30, o comandante define o time e as opções que levará para o banco de reservas. A viagem do campeão sergipano, com destino à capital paranaense, está marcada para as 16h30.