06/11/2020 as 09:56

CONFIANÇA

Para voltar a vencer, Dragão visita o Paraná na Capanema

Técnico Daniel Paulista promete time forte contra o Tricolor da Vila

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança desembarcou no Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, em Curitiba, nas últimas horas da noite de quarta-feira, 04, e o técnico Daniel Paulista não poupou tempo. Isso porque, na tarde de ontem, 05, depois de um merecido descanso, por todo o período da manhã, movimentou a equipe proletária em um treino com bola no campo do Centro de Treinamento do Caju, de propriedade do Athletico Paranaense. O Dragão enfrenta o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h30, no Durival Britto e Silva, conhecido por Vila Capanema, pela vigésima rodada da Série B, do Brasileiro de Clubes.

O ensaio não foi utilizado para a definição do time que vai a campo, de primeira, para o duelo cm o Tricolor da Vila. Essa providencia, com o elenco desfalcado de vários jogadores, considerados titulares, o treinador do time do bairro Industrial tomou, na manhã da última quarta-feira, quando comandou uma atividade tática de posicionamento, no campo do SESI, nos Distrito Industrial de Aracaju.

De concreto o que existe é que Daniel Paulista vem enfrentando algumas dificuldades para formar o onze que ele desejaria ter à disposição, por conta, principalmente, dos frequentes problemas, no elenco, de ordem médica e, também, disciplinar. Mas, não obstante essas adversidades, o comandante acredita que o Confiança reencontrará o seu verdadeiro futebol, se recuperará das duas últimas derrotas, para o América Mineiro e Chapecoense, e engrenará uma sequência de resultados positivos.

“O mais importante seria se pudesse contar com o elenco completo e sem problema. Como, no momento, não está sendo possível, vou utilizando o que há de melhor no grupo. Espero que para a partida frente o Botafogo, de Ribeirão Preto, na noite da próxima terça-feira, no Batistão, se não todo, pelo menos, boa parte do pessoal que está no DM, esteja recuperada para me dar mais tranquilidade para trabalhar o time”, disse Daniel Paulista.

O campeão sergipano entra, em campo, nesta sexta- -feira, ocupando a décima primeira colocação, com vinte e cinco pontos positivos. Por isso, precisa pontuar, com uma vitória, a fim de voltar a subir na parte de cima da zona intermediária da tabela. Para essa missão, Daniel Paulista promete uma equipe bastante forte e competitiva.

“Será um dos jogos mais difíceis que teremos no campeonato. O Panará, na Vila Capanema, é muito difícil de ser superado. Mas o Confiança, também, tem o seu valor e, nas quatro linhas, vai em busca da reabilitação, com uma grande vitória”, emendou Daniel Paulista.

A provável equipe alviazul para o jogo desta sexta-feira é a seguinte. Rafael Santos; Thiago Ennes, Vinícius Simon e Silva; Madison, Rafael Vila, Guilherme Castilho e Ítalo; Renan Gorne e Reis.

Entregues ao DM, e afastados das atividades normais da equipe, não viajaram para Curitiba: lateral direito Caíque Sá, zagueiros Matheus Mancini, Vinícius Santana e Luan Bueno, volantes Jeferson e Amaral, lateral esquerdo Altemar e o meia André Moritz, que, na tarde da última quarta-feira, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, no joelho direito.

Clube homenageia Daniel Paulista

O técnico d Daniel Paulista, completou 50 jogos pelo clube no último sábado. Como forma de agradecê-lo por tudo o que tem feito no clube, a diretoria o presenteou, na quarta-feira passada, com uma camisa em homenagem à marca alcançada.

O treinador chegou ao Dragão em 13 março do ano passado e comandou a equipe proletária à conquista do acesso para série B. Daniel, também, foi responsável pela montagem do elenco para essa temporada e o início da campanha do título estadual e da Copa do Nordeste.

Após o retorno ao time no dia 16 de setembro deste ano, o jovem treinador tem realizado um ótimo trabalho na busca do permanecer do Dragão, na segunda divisão do futebol brasileiro.

Sob o seu comando, o Confiança já disputou cinquenta partidas, somando 23 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, e aproveitamento de 54,6%, nas duas passagens.

Foto: Mikael Machado