12/11/2020 as 08:36

CAMPEONATO

Dragão concentra baterias para jogo diante do Avaí

Duelo acontece no próximo dia 20 na Arena da Ressacada em Floripa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após a apertada, mas importante vitória, por 1 a 0, conquistada em cima do Botafogo, de Ribeirão Preto, na noite da última terça-feira, no Batistão, o Confiança, agora, tem suas baterias concentradas para um dos mais duros desafios na Série B, do Campeonato Brasileiro. Mais descansado, por conta dos nove dias que terá pela frente para se preparar, o time proletário vai encarar o Avaí, em confronto programado para às 16h30 do próximo dia 20 – uma sexta-feira -, na Ressacada, em Florianópolis.

Com o triunfo de anteontem, pela décima primeira rodada da competição, promovida pela CBF, o Dragão subiu quatro posições, na tábua de classificação. Do décimo segundo, passou para o oitavo lugar. O objetivo alviazul, agora, é voltar a engrenar uma sequência de resultados positivos, para se manter mais forte, longe do rebaixamento e abrindo caminho, sempre, para se preservar na segunda divisão do futebol brasileiro.

A reapresentação do elenco, para a abertura dos trabalhos, visando ao embate com a agremiação catarinense, aconteceu, na tarde de ontem, no Sabino Ribeiro. Os jogadores foram divididos em dois grupos. Os titulares realizaram atividades regenerativas, orientados pelo fisiologista Neto Pereira, e os não relacionados para o jogo com o Botafogo, um treinamento físico, com o preparador Rodolfo Mancha.

Com relação à vitória, frente o Botafogo, os jogadores e o treinador Daniel Paulista consideraram da mais alta importância. Não só, segundo eles, porque deixou o time numa situação de conforto, na tabela, mas, também, com possibilidade de crescer ainda mais. Em entrevista, concedida, após o jogo, o comandante destacou a superação do time.

“Destaco a superação, a entrega do grupo, do elenco. Acho que essa vitória veio a coroar o esforço de todos do grupo que estão trabalhando no limite, diante de muita dificuldade e muitos jogadores ausentes. Mas, hoje, todos os atletas que estavam à disposição contribuíram ao máximo.

É logico que a gente sabe que não foi um jogo como a gente esperava. Mas foi um jogo importante, onde a gente conseguiu, frente a um adversário que está numa situação muito complicada, dentro da tabela, somar três pontos, que são três pontos importantíssimos, já que a gente agora só volta a jogar, praticamente, daqui a dez dias. Então, nesses dez dias, o Confiança vai estar bem colocado na classificação, vai estar na primeira parte da tabela, onde a gente pode trabalhar com mais tranquilidade, tentar recuperar alguns jogadores, para que, no próximo jogo, contra o Avaí, a gente tenha um grupo mais forte e mais coeso, para que a gente possa ir lá, em Santa Catarina, e fazer, novamente, um bom jogo”, disse Daniel Paulista.

Apesar do bom momento, por que passa, no campeonato, no clube do bairro Industrial, nem tudo é alegria. Tudo por causa dos sérios problemas de ordem médica, em seu elenco profissional. Confiara com está o quadro, segundo informação fornecida pela assessoria de imprensado, na terça-feira passada:

Em tratamento: Amaral (volante) - lesão na panturrilha, sem previsão de retorno; Jeferson (volante) - lesão reincidente, na posterior da coxa, evolui bem ao tratamento; André Moritz (atacante) - lesão no joelho passou por procedimento cirúrgico, com previsão de retorno de 4 a 6 semanas; Vinícius Simon (zagueiro) - rompimento do ligamento cruzado posterior; passará por procedimento cirúrgico; Danilo Pires (meio de campo) - rompimento do ligamento cruzado anterior; passará por procedimento cirúrgico; Leandro Kível (atacante) - desconforto no joelho; Luan Bueno (zagueiro) - lesão grau um da anterior da coxa durante o jogo contra.

Em transição: Altemar (lateral-esquerdo) - passou por cirurgia, no joelho, por lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), no ano passado, encontra-se em transição T2, com a preparação física; Matheus Mancini (zagueiro) – lesão, no adutor da coxa, iniciou a transição T1, com a fisioterapia.

|Foto: Mikael Machado