24/11/2020 as 09:26

FUTEBOL

Confiança busca reabilitação hoje à noite diante do Cuiabá

Time alviazul terá mudanças para encontro com campeão mato-grossense

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Desfalcado do lateral esquerdo Silva, expulso na derrota para o Avaí, por 1 a 0, na última sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, mas, em compensação, contando com os retornos do volante Madison e do meia Rafael Vila, livres de suspensão automática de um jogo, o Confiança volta a campo para mais um compromisso, na Série B do Campeonato Brasileiro de Clubes. Com a grande responsabilidade de não voltar a tropeçar, para permanecer na zona da parte de cima da tábua de classificação e projetando uma possível vaga no G-4, a equipe proletária recebe a visita, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Batistão, do Cuiabá.

O time dirigido por Geninho, que chegou a liderar o campeonato, não se houve bem, jogando, no último sábado, no Rei Pelé, em Maceió, ao ser derrotado pelo CSA pelo placar de 1 a 0. No quadro classificatório, os dois times estão em situações distintas: o Dragão em décimo primeiro lugar, com vinte e nove pontos, e o Dourado em quinto, somando trinta e sete.

Com mudanças previstas na formação que vai a campo, de primeira, por força da volta de alguns jogadores, o campeão sergipano, que, ainda, sofre com problemas de ordem médica, teve muito pouco tempo para se preparar para o duelo com a agremiação cuiabana. Domingo, refeitos do fiasco, em Floripa, os atletas que foram a campo realizaram atividades regenerativas, na academia do Sabino Ribeiro, orientados pelo fisicultor Márcio Chagas, e os demais de um treino tático, no campo do SESI, no Distrito Industrial, com Daniel Paulista no comando.

Ontem à tarde, com o volante Jeferson de volta aos trabalhos de campo e o zagueiro Luan Bueno, na transição, Daniel Paulista trabalhou o time em uma atividade com bola, no gramado do campo da Unit. Com informações do adversário, o orientador alviazul já tem pronta a estratégia para o Dragão colocar em prática e ir em busca do triunfo. “Vamos enfrentar um adversário que, apesar de vir de derrota, merece todos os cuidados e. acima de tudo, respeito. Sabemos do alto grau de dificuldades que iremos enfrentar, mas o esquema está definido para uma grande vitória”, disse o treinador do Dragão. Apesar de revés, na capital catarinense, o ambiente no clube do bairro Industrial é de tranquilidade.

Comissão técnica e jogadores reconhecem que o time não esteve em uma tarde inspirada, mas que reúne condições plenas de dar a volta por cima, com uma grande atuação e a consequente conquista de mais três pontos positivos, nesta terça-feira, no Gigante da Praia.,. “Infelizmente, o Confiança foi traído por um gol, num momento difícil na partida. Não foi o resultado que esperávamos, porque o nosso foco era a vitória, que chegou até a ficar perto, com algumas chances de gol, perdidas”, emendou Daniel Paulista. Entregues ao departamento médico, para tratamento de lesão, ainda, estão os seguintes jogadores: Amaral (volante) - lesão na panturrilha; André Moritz (atacante) - lesão no joelho; Vinicius Simon (zagueiro) -lesão no joelho; Danilo Pires (meio de campo) - lesão no joelho; Leandro Kível (atacante) - desconforto no joelho; Luan (zagueiro) - lesão na coxa; Tiago Luís (meio de campo) - lesão no joelho; Caíque (lateral direito) - lesão na coxa (adutor); Iago (atacante) - lesão na coxa (adutor).

Foto:Mikael Machado