26/11/2020 as 08:45

FUTEBOL

Em Belo Horizonte, Dragão se prepara para jogo com Cruzeiro

Confronto acontece, nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Mineirão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após a expressiva vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 0, na noite da terça-feira passada, no Batistão, o Confiança se prepara o jogo da 21h30 de amanhã, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. O duelo é válido pela vigésima quarta rodada da Série B, do Brasileiro de Clubes, da qual a equipe sergipana, agora, é decima colocada, com trinta e dois pontos, e a mineira, que venceu a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 0, décima quinta, com vinte e oito.

Com muito pouco tempo para treinar, os jogadores proletários se reapresentaram, na manhã de ontem, no Sabino Ribeiro, somente para para atividades regenerativas. No período da tarde, sob um clima de muito otimismo para o confronto com a equipe comandada pelo técnico Felipe Scolari, embarcaram em direção à capital mineira, onde, hoje à tarde, orientados pelo técnico Daniel Paulista, realizam um trabalho com bola.

Com o triunfo de anteontem, o time alviazul, além de ter subido uma posição, na tabela, completou a marca de oito vitórias, na fase classificatória do campeonato. Mas para os proletários, esse desempenho, ainda, é palco para a pretensão do Dragão, na competição. Por isso, eles viajaram imbuídos da firme proposta de conquistar um grande resultado, mesmo sabendo do poder de força do adversário que, depois da chegada de Felipão, vem crescendo na competição.

“A vitória, desta terça-feira, foi muito importante, não só porque deu uma boa injeção de ânimo na equipe, que vinha de um revés para o Avaí, em Florianópolis. num jogo em que merecia um resultado diferente do acontecido, como a manteve numa posição de relativo conforto, na tábua de classificação. Como os demais, o jogo com o Cruzeiro será complicado, principalmente, se levado em conta a evolução por que passa e vindo de um triunfo valioso, fora de casa, em cima da Chapecoense. O importante de tudo é que o Confiança, também, tem o seu valor e vai dar mais uma boia mostra disso, em pleno Mineirão”, disse o comandante da agremiação do bairro Industrial.

Para o encontro com a Raposa, o campeão sergipano não contará com o atacante Bruno Paraíba. Punido com o terceiro cartão amarelo, o autor do segundo gol, na vitória sobre o Cuiabá, terá de cumprir suspensão automática. Como se esse desfalque não bastante, o volante Madison, com uma infecção na perna, como na partida de terça-feira, também, a equipe na a peleja com os cruzeirenses.

Além desses dois problemas, o Dragão, ainda, sofre com problemas de ordem médica, em seu elenco profissional. Confira, o atual quadro:

Amaral (volante) - lesão na panturrilha. André Moritz (atacante) - lesão no joelho; Vinicius Simon (zagueiro) - lesão no joelho; Danilo Pires (meio de campo) - lesão no joelho; Leandro Kível (atacante) - desconforto no joelho; Luan Bueno (zagueiro) - lesão na coxa; Tiago Luís (meio de campo) - lesão no joelho; Caíque (lateral direito) - lesão na coxa (adutor); Iago (atacante) - lesão na coxa (adutor); Madison (volante) - tratando uma infecção na perna.

|Foto:Mikael Machado