01/12/2020 as 12:22

BRASILEIRO/SÉRIE D

Ita encara Floresta na segunda fase

Jaelson começa a armar time do Itabaiana para primeiro jogo do mata-mata com o Floresta

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ita encara Floresta na segunda fase

Apesar da derrota, por 2 a 0, para o ABC, na última sexta-feira, no Frasqueirão, em Natal, o Itabaiana atingiu o seu objetivo, na primeira fase, da Série D, do Brasileiro. Isso porque terminou em segundo lugar, na classificação geral, do Grupo 4, posição que o garante na segunda etapa da competição e a vantagem de fazer o primeiro jogo do mata-mata, contra o Floresta, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O primeiro confronto com o Verdão da Vila, uma das alcunhas da agremiação do interior cearense, está programado para sábado, às 15h, quando a equipe dirigida pelo técnico Jaelson Marcelino precisa de uma vitória para, na partida de volta, no sábado seguinte, no Etelvino Mendonça, jogar por um simples para seguir em frente no campeonato. Com informações importantes sobre o adversário, por meio de imagens, o ex-treinador do CSE, de Palmeira dos Índios, começou a preparar o Tricolor Serrano, na tarde de ontem, com um ensaio tático-técnico, destinado somente aos jogadores que não enfrentaram o Alvinegro Potiguar.

Os que foram a campo participaram de um trabalho em academia, sob a orientação do professor Thieres Fonseca. Nesta terça-feira, os preparativos prosseguem, desta vez, com os titulares da partida em Natal, em atividades físicas, na academia, e os demais, no gramado do Mendonção. Diferentemente do que aconteceu na partida diante do ABC, quando o time jogou desfalcado de seis jogadores, contra o Floresta a formação itabaianense deverá contar com força máxima. Tudo por causa dos retornos do goleiro Andrezon, dos volantes Carlos Henrique e Jacobina, e do meia Alex Alex Sandre, todos livres de suspensão automática de um jogo, motivada pelo terceiro cartão amarelo.

Sobre o lateral direito Pinheirinho e o atacante Thiago Santos, que, por motivo de contusão, não enfrentaram o ABC, a direção técnica vive uma grande expectativa de tê-los de volta, no encontro com o Floresta. Lesionados, no joelho e na coxa, respectivamente, os dois craques tricolores seguem em regime intensivo de tratamento dos problemas, esperançosos de reunirem condições plenas para participar do primeiro duelo do mata-a mata, fora de casa.

Foto: Ailton Cruz