10/12/2020 as 11:20

EQUIPES

Com clubes oficiais, o eBrasileirão já começou: confira dicas

O campeonato terá uma duração de um mês e meio, e contará com dois grupos, sendo que cada um terá 20 equipes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No último dia 3 de dezembro, iniciou-se a competição nacional de Pro Clubs, torneio administrado pela Global Fut Club. A competição contará com clubes oficiais, como: Jaguars United, equipe oficial americana, América RN, Icasa eSports, Braga RedBull ES, Fortaleza, Portuguesa, XV de Piracicaba e alguns outros. O campeonato terá uma duração de um mês e meio, e contará com dois grupos, sendo que cada um terá 20 equipes.

O Pro Clubs nada mais é que o modo cooperativo do jogo de futebol FIFA 21, que permite aos amantes do game formarem times, onde cada usuário pode controlar um jogador da equipe. Este é um dos modos mais populares entre os “fifeiros”, já que possibilita que 22 usuários se enfrentam em uma única partida. Além da competitividade dentro dos campos virtuais, esses torneios de esportes eletrônicos também movimentam as casas de apostas esportivas, que além do FIFA, aceitam palpites em campeonatos de CS:GO, DOTA 2, League of Legends e outros - utilizando a plataforma online para apostar no Dafabet bônus nos primeiros depósitos, e você pode aproveitar para dar pitacos em seus jogos prediletos. Mas acredite se quiser, controlar só um atacante ou o lateral, não é tão fácil quanto parece, já que cada posição tem suas peculiaridades. Por isso, vamos dar algumas dicas para os jogadores de primeira viagem começarem com o pé direito na nova temporada Pro Clubs.

Criando seu avatar

Assim que entrar no Pro Clubs, você irá se juntar a um time, podendo escolher e personalizar as características técnicas e físicas do seu avatar. O modo lhe dará a opção de escolher até cinco estilos de jogo como pré-configuração, e aqui você poderá alterar a posição, peso, tamanho e habilidades do seu jogador antes de começar uma partida. Uma dica simples é, sempre varie os estilos de jogo para suprir as necessidades de quem vai jogar junto com você. Nem sempre será possível ter 11 usuários num time - então escolha as posições de ataque, já que fica mais fácil evoluir seu jogador desta maneira.
Em relação aos torneios, o padrão é o de Temporadas, onde você jogará 10 partidas para subir de divisão - ao todo são 10 delas, onde você poderá se sagrar campeão. Quando você consegue subir de divisão, dar assistências ou fazer gols, ganhará pontos de habilidade que poderão ser utilizados para evoluir seu Estilo de Jogo e melhorar seu avatar. No total são sete atributos que podem ser melhorados: Passe, Ritmo, Finalização, Defesa, Físico, Goleiro e Condução. Escolha aqueles que melhor se encaixarem no seu perfil. Se não quiser jogar as partidas “rankeadas” pode ir para as Partidas improvisadas, onde uma equipe é formada aleatoriamente e você pode ir melhorando suas habilidades.

Utilize a função Qualquer

Com a função Qualquer habilitada, o usuário poderá controlar qualquer jogador que não esteja sendo controlado por seus companheiros. Essa ferramenta é essencial para que times com poucos usuários online tenham um bom desempenho, já que os bots não são tão confiáveis, e podem causar prejuízos è equipe. Também habilite para o Capitão do time, assim você poderá alterar as táticas, formações e funções da equipe durante a partida.

Aprenda a utilizar o goleiro

O goleiro pode ser o craque do time se for controlado por players habilidosos. Mas para isso, é necessário que ele tenha um overall elevado, e a forma mais fácil para conseguir esta façanha é angariar pontos de habilidades jogando com avatares em outras posições de maior destaque, como atacante e meio-campista. Assim que coletar pontos de habilidade suficientes, melhore as qualidades do seu goleiro, desta forma ficará muito mais difícil sofrer gols.

Explore as laterais e crie uma marcação compacta

Uma das melhores estratégias de ataque é utilizar jogadores ofensivos pelas pontas do campo para explorar a retaguarda dos laterais. Já para se defender, sempre abuse da vantagem numérica. Utilize uma recomposição em bloco e uma marcação sob pressão para conseguir retomar a bola rapidamente, e suas chances de triunfar sobre o adversário aumentarão.