15/12/2020 as 08:24

FUTEBOL

Confiança fica sem Ítalo para partida contra o Guarani

Meia, com suspeita de luxação no joelho, não deve jogar mais em 2020

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança fica sem Ítalo para partida contra o Guarani

Além do sabor amargo da segunda derrota seguida, em casa, para o Juventude, de Caxias do Sul, por 1 a 0, no último sábado, o Confiança perdeu uma das principais peças do setor de meio-campo de sua equipe para o jogo de amanhã, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, contra o Guarani, pela vigésima nona rodada, da Série B, do Campeonat6o Brasileiro de Clubes. Antes, o time houvera sido goleado pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA), por 5 a 1. O jogador, no duelo com o time do interior gaúcho, aos vinte e dois minutos do primeiro tempo, teve de deixar o campo, com suspeita de luxação no joelho esquerdo, após uma dividida com um adversário. Por conta da gravidade da contusão, Ítalo passará por exames para definir o tempo que precisará para se recuperar.

De acordo com o médico do clube, Francis Vasconcelos, é provável que o habilidoso meio- -campista não retorna à equipe proletária, nesta temporada. No amanhã de domingo, com o time, ainda, sentindo a derrota, Ítalo já estava em atividade no setor de fisioterapia alviazul se submetendo a procedimentos, para tentar desinflamar oi joelho e diminuir o edema. A agremiação do bairro Industrial, também, terá outro desfalque para a partida com o Guarani. Caíque Sá foi advertido, pela terceira vez, pelo cartão amarelo, por isso não viajou com a delegação. O ex-lateral direito do Botafogo, de Ribeirão Preto, ficou no Sabino Ribeiro, cumprindo suspensão automática de um jogo.

Projetando o seu retorno ao pelotão da parte de cima da tabela, e lutar para continuar na luta pela sua manutenção, na segunda divisão do futebol brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista se reapresentou, na manhã de domingo, menos de vinte quatro horas, após o fiasco. Na oportunidade, os jogadores que foram a campo realizaram atividades regenerativas, e os demais, um treino de força.

O Dragão viajou para Campinas, ainda, no domingo, na parte da tarde. Ontem, às 15h30, seguindo programação organizada pela comissão técnica, realizou um treinamento com bola, no centro de treinamento, da Ponte Preta. Igual atividade está programada para esta terça-feira, quando Daniel Paulista finalizará os trabalhos de formatação do onze para o duro compromisso, diante do Bugre. Agora, em décimo lugar, somando os trinta e nove pontos positivos de antes – com a derrota de sábado, o time perdeu uma posição -, o Confiança busca recuperar o tempo perdido, longe de casa e contra um concorrente direto, na tábua de classificação do campeonato. O Guarani, que está na oitava posição, com mais um ponto, sua última partida, no Brinco de Ouro, derrotou o Operário, do Paraná, por 3 a 0.

Domingo, no Bento de Freitas, em Pelotas, foi abatido pelo Brasil local, pelo clássico escore de 3 a 1. Apesar do segundo revés sofrido, no Batistão, que fez a equipe perder uma posição, na tabela, o clima, no único representante sergipano, é de muito otimismo para o jogo em que não pode pensar em um resultado diferente de vitória, para permanecer forte, na competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol. “Será um jogo em que o Guarani vai correr atrás do melhor resultado possível, para se recuperar da derrota para o Botafogo. Sabemos que será uma partida complicada e, ainda mais, jogando no Brinco de Ouro. Mas a nossa equipe, não obstante as duas últimas derrotas, continua com os pés no chão e de cabeça erguida, e vai tentar a, a qualquer custo, uma imediata reabilitação”, afirmou, confiante, Daniel Paulista.

|Foto: Mizael Machado