16/12/2020 as 07:53

FUTEBOL

Dragão visita o Guarani de olho na escalada da tabela

Vitória hoje deixa equipe proletária perto da manutenção na Série B

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Voltar a vencer. É em cima, mais uma vez, dessa proposta que o Confiança entra em campo, nesta quarta-feira, às 19h15, para encarar a equipe do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, interior de São Paulo. O encontro corresponde à vigésima nona rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes, do qual a equipe sergipana é décima colocada, com trinta e nove pontos, e a do interior paulista, oitava, com mais um. A agremiação alviazul da Zona Norte de Aracaju vem de dois resultados negativos, e a esta altura precisa somar pontos com vitórias, para ver mais de perto a sua manutenção na Série B e, ainda, vislumbrar a possibilidade de alcançar o G-4, da competição. Há quem garante que com quarenta e cinco pontos positivos, o Dragão permanecerá onde está para 2021. Os proletários, que chegaram a Campinas, na noite do último domingo, um dia após a derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, no Batistão, concluiu os preparativos para a partida de hoje, ontem à tarde, com o segundo e último treino tático, no centro de treinamento da Ponte Preta.

No dia anterior, em igual período, aconteceu o primeiro ensaio com bola, que serviu para o técnico Daniel Paulista iniciar a formatação do onze para o duelo. Como na movimentação de segunda-feira, o treinador alviazul azul voltou a insistir na correção dos erros cometidos pelo time, na partida de sábado, onde o setor ofensivo, novamente, falhou nas finalizações. O comandante, ainda, trabalhou a equipe considerada titular em vários tipos de jogadas, com destaque para as de finalização. Posse, saída de bola e marcação, também, receberam atenção do jovem orientador. “Uma vitória, diante do Guarani, é de fundamental importância para a pretensão do Confiança, no campeonato. Por isso, a meta é buscar mais três pontos positivos para ganharmos uma boa folga, na tabela, e ficarmos mais próximo da confirmação do nosso objetivo.

Os jogadores estão alertados sobre os cuidados que devem ter, para evitar outra surpresa desagradável. Afinal, o Guarani, a exemplo do Confiança, vem de derrota e vai tentar a reabilitação, jogando em seus domínios, onde é muito perigoso”, declarou Daniel Paulista. O meia Ítalo, com uma luxação, no joelho esquerda, sofrida, ainda, na metade do primeiro tempo, contra o Cuiabá, é a grande baixa para o jogo, em que o Dragão precisa emplacar três pontos positivos, para voltar a vencer e se manter forte, na luta pela sua manutenção. na Série B, da competição promovida pela CBF.

Além de Ítalo, o lateral direito Caíque Sá, também, na viajou com o time. Punido com excesso de cartão amarelo, sábado, cumprirá suspensão automática, até o próximo compromisso do campeão sergipano, sábado que vem, no Batistão frente o Operário, quando volta a ficar à disposição da direção técnica da agremiação, do bairro Industrial. Depois do compromisso, desta quarta-feira, o Confiança volta campo, às 19h do próximo sábado, quando recebe a visita, no Batistão, da Ponte Preta, de Campinas, que, na abertura da vigésima nona rodada, na noite da segunda-feira passada, foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná.