17/12/2020 as 09:21

CONFIANÇA

Dragão retorna de Campinas focando time da Ponte Preta

Daniel Paulista tem hoje e amanhã para reorganizar time proletário

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão retorna de Campinas focando time da Ponte PretaReprodução/Redes sociais

O Confiança retorna hoje de Campinas, onde, na noite de ontem, enfrentou o Guarani no Brinco de Ouro, com muito tempo para o técnico Daniel Paulista prepará-lo para o próximo jogo, pela Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes. O duelo está programado para as 19h do próximo sábado, no Estádio Batistão, e o adversário será o time da Ponte Preta, também, da cidade campineira, do interior paulista, pela trigésima rodada do certame nacional.

Apesar de afastado da zona de rebaixamento, o campeão sergipano precisa contabilizar mais pontos, não só para respirar mais aliviado e deixar os concorrentes diretos para trás, como não voltar a correr o risco de ocupar, outra vez, um espaço negativo, na tábua de classificação, como no início do campeonato. Desgastados da viagem e, também, da sequência de jogos, os craques alviazuis se reapresentarão, nesta quinta-feira, no Sabino Ribeiro, para o primeiro trabalho, visando à partida como a Macaca.

Como o tempo para treinamentos está escasso, o time só tem, praticamente, amanhã para o único ensaio com bola, quando Daniel Paulista irá trabalhar com intensidade a correção dos equívocos cometidos pelo Dragão, no embate com o Bugre, e buscar a melhorar maneira possível para levar a equipe a um grande resultado.

O meia Ítalo, que sofreu uma séria lesão, no joelho esquerdo, no primeiro da partida contra o Juventude, no sábado passado, é carta fora do baralho da agremiação do bairro Industrial para os jogos restantes da Série B. O jogador, considerado uma das principais peças do setor de meio-campo do campeão sergipano, continua se submetendo a procedimentos no setor de fisioterapia do clube para desinflamar o joelho e diminuir o edema.

Enquanto isso, o lateral direito Caíque Sá, que não foi relacionado para o jogo de ontem à noite, por causa do terceiro cartão amarelo, depois de amanhã, contra a Ponte Preta, livre de suspensão automática, volta a ficar à disposição da direção técnica.

Além do contra à Ponta Preta, sábado que vem, no Batistão, o Confiança terá pela frente, na primeira fase da Série B, do Brasileiro, os seguintes jogos: contra o Brasil, de Pelotas, dia 28/12 (em casa); Náutico, dia 04/01 (em casa); CRB, dia 08/01 (fora); Operário, dia 11/01 (casa); Oeste, dia 16/01 (fora); Sampaio Corrêa dia 19/01 (casa); América Mineiro, dia 23/01 (casa); e chapecoense, dia 30/01 (fora).

|Por Paulo Roberto/Da equipe JC

||Foto: Reprodução/Redes sociais