18/12/2020 as 07:13

SÉRIE B

Daniel Paulista aponta falhas do Dragão contra o Guarani

Para o comandante, mais determinação e o revés poderia ser evitado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Daniel Paulista aponta falhas do Dragão contra o GuaraniMikael Machado/Confiança

O Confiança desembarcou, ontem, no Aeroporto Internacional de Aracaju, de volta de Campinas, onde, na noite do dia anterior, foi derrotado pelo Guarani, por 1 a 0, pela décima nona rodada, da Série B, do Brasileiro de Clubes, trazendo, em sua bagagem, somente prejuízos. Isso porque, além do revés para o Bugre, trouxe, a tiracolo, o sabor amargo do terceiro resultado negativo, na competição, a perda de uma posição, na tábua de classificação, e o desfalque de uma importante peça do seu setor de meio-campo, o volante Serginho que recebeu o terceiro cartão, e, amanhã, às 19h, no Batistão, por isso não poderá estar em campo, para enfrentar a Ponte Preta.

Sem muito tempo para preparar a equipe para a partida, diante da Macaca, em que a meta é não voltar a vacilar, o técnico Daniel Paulista terá apenas, esta sexta-feira, para corrigir as falhas cometidas pelo Dragão, no Brinco de Ouro. Convencido de que o time não realizou uma boa partida, apesar da subida de produção, no segundo tempo, o comandante vai trabalhar a organização da estratégia para tentar recuperar o tempo perdido nos três últimos compromissos.

“Apesar do pouco tempo que teremos à disposição, vamos aproveitar o máximo para encontrar os meios para a nossa equipe retomar o caminho das vitórias. Quarta-feira, não estivemos como esperávamos, mais uma vez, em uma grande noite, mas, sábado, com certeza, a história seja diferente, com o Confiança dando um passo decisivo em busca de sua manutenção na Série B”, disse o treinador do campeão sergipano.

Sobre a atuação do time, Daniel Paulista fez algumas restrições, principalmente no tocante à criação. Para o ex-treinador do Sport Club do Recife, a equipe, também, teve posse de bola, mas faltou qualidade e determinação, no último passe, para chegar à vitória. Com um pouco disso, o jovem orientador acredita que o resultado do jogo poderia ser outro.

“Acho que não foi um bom jogo da nossa equipe. A gente teve algumas dificuldades, dentro da partida, principalmente, no primeiro tempo. Acho que a gente, defensivamente, até se defendeu de uma maneira satisfatória, mas, ofensivamente, a gente teve muita dificuldade na criação, principalmente. Nos primeiros trinta minutos, a equipe, praticamente, não produziu nada para chegar próximo da área do adversário. Já perto desses minutos, então, a gente jogou muito pouco no primeiro tempo e o adversário teve uma oportunidade boa de abertura do placar, numa penalidade, e conseguiu sair na frente de um jogo muito pesado, muito estudado pelas duas equipes muito iguais, e o Guarani, no primeiro tempo, teve mais essa oportunidade e conseguiu sair na frente. Fomos para o segundo tempo, ajustamos algumas coisas, o Confiança voltou melhor, voltou pressionando o adversário, jogou, praticamente, o segundo tempo dentro do campo defensivo adversário, criou algumas oportunidades, mas, ainda, tivemos essa dificuldade na criação. Tivemos algumas boas oportunidades para marcar, mas não conseguimos. Mas, pelo que a equipe teve de posse de bola, faltou mais um pouco de qualidade, um pouco mais determinação no último passe, para que a gente pudesse traduzir o volume que teve no segundo tempo em boas oportunidade de tentar, pelo menos, empatar o jogo, infelizmente não aconteceu. Vamos mirar o nosso próximo jogo, dentro de casa, contra a Pointe Preta. A gente tem de fazer voltar a valer o mando de campo, num jogo, extremamente, importante para que a gente possa voltar a vencer, novamente, na competição, em um jogo duro novamente. Mas a gente vai trabalhar para voltar a vencer”.

Jogadores ainda se recuperando no DM: Vinicius Simon (zagueiro) - lesão no joelho (cirurgia). Danilo Pires (meio de campo) - lesão no joelho (cirurgia). Leandro Kível (atacante) - desconforto no joelho. Italo (meio de campo) - lesão no joelho.

|Por Paulo Roberto/Da equipe JC

||Foto: Mikael Machado/Confiança