22/12/2020 as 11:46

FUTEBOL

Confiança fica sem Nirley e Reis para partida em Pelotas

Lateral Silva, livre de suspensão, retorna ao time contra o Brasil-RS

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança fica sem Nirley e Reis para partida em Pelotas

Depois da derrota do último sábado para a Ponta Preta, de Campinas, por 2 a 1, a quarta seguida, na Série B, do Brasileiro de Clubes, em pleno Batistão, o Confiança está de volta ao trabalho. O foco do Dragão do Bairro Industrial, agora, é o duelo com o Grêmio Esportivo do Brasil, de Pelotas, na próxima segunda-feira, às 17h, no Estádio Bento Freitas, localizado na cidade do interior gaúcho de igual nome, pela trigésima primeira rodada da competição promovida pela CBF.

Em décimo primeiro lugar, na tábua de classificação, com trinta e nove pontos, e assistindo a sua manutenção, na segunda divisão do futebol brasileiro, começando a ficar ameaçada, à equipe proletária, a esta altura, não cabe outra coisa, a não ser retomar o caminho das vitórias, para a voltar a pensar alto no campeonato. Para isso, o técnico Daniel Paulista terá uma semana cheia para preparar o time para um jogo em que terá pela frente um concorrente direito, na luta pelo não rebaixamento. Com sete pontos de distância do Figueirense, último time que seria rebaixado à Série C, caso o campeonato terminasse hoje e de olho em uma rápida reação, a agremiação alviazul da Zona Norte de Aracaju iniciou os preparativos para o jogo contra o Xavante, no dia de ontem.

Apesar do novo revés de sábado, o ambiente, no clube do bairro Industrial, é de tranquilidade. Do mais humilde colaborador ao presidente Hyago França, ninguém descarta uma reabilitação, a partir da partida contra o Brasil, de Pelotas. “Na verdade, foram quatro derrotas que não estavam em nossos planos. Como não existe mais retorno, o que nos resta é continuar com o nosso trabalho, fazendo o melhor possível para o Confiança voltar aos seus momentos marcados por vitórias. Vamos começar a nossa preparação, corrigindo o que foi feito de errado, contra a Ponta Preta, com a certeza de que conquistaremos um grande resultado, em Pelotas”, disse o técnico Daniel Paulista.

Para o próximo compromisso do Confiança, na Série B, Daniel Paulista não poderá contar com o zagueiro Nirley e o atacante Reis. Eles foram advertidos, pela terceira vez, com o cartão amarelo, por isso terão de cumprir suspensão automática de um jogo. Para o lugar de Nirley, o comandante tem como primeira opção, Luan Bueno, e para o de Reis, Ari Moura. O lateral esquerdo Silva, que, por igual motivo, desfalcou a equipe no encontro com a Macaca, volta ao time.

|Foto: Luiz Neto