06/01/2021 as 09:38

FUTEBOL

Daniel elogia time e diz que mudanças foram necessárias

Comandante espera o Dragão mais forte contra o Galo Alagoano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Daniel elogia time e diz que mudanças foram necessárias

Alegria. Foi sob esse clima em que os jogadores do Confiança, após a expressiva vitória de quarta-feira à noite, sobre o Náutico, por 2 a 0, no Batistão, se reapresentaram, na tarde de ontem, no Sabino Ribeiro, para a abertura dos preparativos, com vistas ao jogo das 19h15 da próxima sexta-feira, no Rei Pelé, em Maceió, contra o CRB, pela trigésima terceira rodada, da Série B, do Brasileiro de Clubes.

Com o triunfo, além de interromper um logo jejum de cinco jogos sem resultado positivo, a equipe proletária saltou da décima quarta para a décima primeira posição, na tábua de classificação, com quarenta e dois pontos. A equipe pernambucana, por sua vez, com menos sete pontos, ficou na décima sétima colocação e, de quebra, na zona de rebaixamento, ao lado do Paraná, trinta e três, Botafogo, de São Paulo, vinte e sete, e Oeste, vinte e três. Ontem, no início da preparação do time para o duelo com o Galo, do Estado vizinho, os jogadores que foram a campo, como de costume, realizaram atividades regenerativas, na academia do clube, orientados pelos fisicultores Rodrigo Mancha e Marcinho.

Os demais, sob o comando do técnico Daniel Paulista, participaram de um treino com bola. Para esta quarta-feira, a programação aponta um treinamento tático, no período da manhã, e viagem para Maceió, no da tarde. No encontro com os alvirrubros alagoanos, em que uma nova vitória deixará o Dragão com a sua permanência, praticamente, assegurada na segunda divisão do futebol brasileiro preservada, Daniel Paulista não contará com o Thiago Ennes. O lateral direito, que foi revelado pelas divisões de base do Botafogo, do Rio, foi expulso, na partida contra o Timbu, irá cumprir suspensão automática de uma partida. Para a vaga do vigoroso defensor alviazul, um dos destaques da agremiação do bairro Industrial no jogo contra o CRB, Daniel Paulista tem como primeira opção Caíque Sá, completamente, recuperado de lesão e que, anteontem, ficou à disposição do comandante, no banco de reservas. “Infelizmente, Thiago Ennes foi expulso, por isso não poderá ir para o jogo contra o CRB. Gostaria muito de contar com ele, mas Caíque Sá está restabelecido de lesão, vem treinando sem problema e com bastante desenvoltura. Se for convocado para a partida, com certeza, corresponderá à expectativa. Disso não tenho a menor dúvida.

O Confiança. Ninguém duvide, vai mais forte para jogo em Maceió, em busca de nova vitória”, disse o jovem orientador do campeão sergipana. Sobre as mudanças que efetuou no time para o duelo com o CRB, Daniel Paulista declarou que foram necessárias e que surtiram o efeito desejado. “Quanto à questão da escalação, optamos por estar iniciando com essa formação no jogo de hoje, muito em função também do grande poder de jogo que o Náutico tem em seu meio-campo, com jogadores de muita qualidade. Procuramos bloquear esse aspecto e tivemos bastante êxito, dentro da partida. O Náutico criou muito pouco e quando criou foi fruto de bolas paradas.

O Confiança foi sempre dominante, durante a partida, principalmente explorando as jogadas pelos lados com Reis e Iago, em puxadas contra-ataques. Isso fez ter um efeito muito positivo, durante o jogo. Saímos daqui muito satisfeitos com o rendimento, com o resultado. É uma vitória que dá tranquilidade para a equipe nessa reta final. Agora, faltam seis jogos e é fazer o maior número de pintos possível. Enfrentando, hoje, um adversário direito. E hoje, mesmo a gente criando muitas oportunidades a bola entrou duas oportunidades.

Criamos inúmeras outras, é logico que se tivéssemos um pouco mais de capricho, talvez, com um pouco mais de intensidade, nas finalizações, poderíamos até fazer um placar mais elástico. Mas é assim que trabalhamos, as coisas acontecem quando se trabalha com honestidade, com determinação, como tem sido feito aqui dentro, com todos, pela diretoria, pela comissão técnica, pelos funcionários, principalmente pelos jogadores que sofreram situações, extremamente, desagradáveis, e hoje mostraram, dentro de campo, sua força, sua determinação, mais numa vez, fazendo uma grande vitória, contra uma grande equipe e colocando o Confiança, novamente, em boa colocação no campeonato”, declarou Daniel Paulista, logo após o jogo. No DM do clube permanecem se recuperando de lesão, os jogadores: Vinicius Simon (zagueiro), Danilo Pires (meio de campo), Ítalo (meio de campo). lesão no joelho; Marcelinho (lateral direito e Leandro Kivel (atacante), desconforto no joelho; e Alison, lesão na coxa.

|Foto:Mikael Machado/ADC