07/01/2021 as 08:19

FUTEBOL

Confiança viaja hoje para jogo decisivo com CRB no Rei Pelé

Nova vitória garante time proletário na Série B do Brasileiro de 2022

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança viaja hoje para jogo decisivo com CRB no Rei Pelé

Desfalcado do goleiro Rafael Santos e do lateral direito Thiago Ennes, ambos por causa do excesso de cartão amarelo, o Confiança embarca às 13h30, desta quinta-feira, com destino a cidade de Maceió. Na capital alagoana, o time proletário, motivado pela importante vitória, por 2 a 0, sobre o Náutico, e sedento por mais um resultado positivo para deixar confirmada a sua manutenção na Série B, do Brasileiro de Clubes, enfrenta, amanhã, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, o CRB.

De acordo com programação fornecida pela assessoria de comunicação do clube, a exceção da tradicional preleção, antes do jogo, no hotel em que ficarão hospedados, os proletários não realizarão nenhum trabalho de campo, na Terra dos Marechais. Tudo referente ao time para o duelo está sendo feito em Aracaju. Nesta quinta-feira, pela manhã, por exemplo, o técnico Daniel Paulista finaliza a preparação do campeão sergipano, com o segundo e último ensaio com bola, possivelmente, no campo da Unit. Sobre as duas importantes baixas para o encontro com o Galo, do futebol alagoana, o treinador Daniel Paulista não fez qualquer revelação. Mas, no curto espaço de tempo que está tendo para organização da equipe para o duro compromisso, vem deixando deixou claro que a sua intenção é escalar Caíque Sá, que vem de recuperação de lesão, no lugar de Thiago Ennes, e Jean, no de Rafael Santos.

Ontem, vinte e quatro horas depois da reapresentação do elenco, no Sabino Ribeiro, desta vez, contando com o grupo completo, Daniel Paulista movimentou os jogadores um treinamento tático. Não foi, ainda, o momento para o jovem orientador deixar a formação que irá a campo, de primeira, definida. Isso, segundo ele, só irá acontece na atividade desta manhã, quando, também, relacionará os atletas que ficarão à sua disposição, no banco de reservas. “Ainda, estamos fazendo alguns ajustes no time para o jogo contra o CRB, em que não podemos incorrer em falhas.

Contra o Náutico, é verdade, que realizamos uma grande partida, fizemos o resultado que nos interessava, mas, apesar disso, aconteceram alguns equívocos que estão sendo corrigidos. Afinal, o nosso adversário está em nossa cola, com menos dois pontos e, com certeza, vai tentar nos superar, para avançar na tábua de classificação”, disse otimista, o ex-treinador do Sport Club do Recife.

Entre os jogadores, o ambiente é o melhor possível. Sabedores do alto grau de responsabilidade que terão pela frente, amanhã, no Rei Pelé, os craques da agremiação da Zona Norte de Aracaju acreditam que o time, finalmente, reencontrou o caminho das vitórias e vai procurar se manter nesse estágio. “Segunda-feira, na vitória, diante do Náutico demos uma grande demonstração do nosso poder de força e de superação, derrotando um grande adversário que, como nós buscava, a qualquer custo a vitória. Felizmente, estávamos numa grande noite e, com garra, determinação e vontade de vence, construímos um triunfo que nos deixou numa situação mais tranquila, no campeonato”, declarou o atacante Reis, mais nome da partida como Timbu e autor do primeiro gol alviazul.

Na classificação geral, da Série B, o Confiança somando quarenta e dois pontos, está em décimo primeiro lugar, enquanto, o CRB, com menos dois, segura a décima quarta posição. Na trigésima quarta rodada, o Dragão recebe a visita do Operário, na próxima segunda-feira, às 20h, no Batistão, e o CRB, o Guarani, em iguais dia e horário, no Rei Pelé. No primeiro confronto, entra as duas equipes, na Série B, válido pela décima quarta rodada, o Confiança levou a melhor sobre os regateamos, os derrotando, pelo placar de 1 a 0, no Batistão.

|Foto: Divulgação