08/01/2021 as 11:26

DESAFIO

Confiança, a uma vitória da manutenção na Série B

Desafio acontece nesta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, diante do CRB

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança, a uma vitória da manutenção na Série B

O Confiança tem tudo para decretar a sua manutenção na Série B, do Brasileiro de Clubes, na tarde-noite, desta sexta-feira. Para isso, faltando seis rodadas para o encerramento da competição, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol, o campeão sergipano não precisa ir muito longe: basta uma vitória sobre o CRB, no Estádio Rei Pelé. Essa possibilidade se confirmando, o sonhado objetivo do grêmio alviazul, do bairro Industrial, na temporada, estará alcançado.

O confronto, entre as duas equipes, dos estados vizinhos, tem início marcado para às 17h30, com o Dragão, somando quarenta e dois positivos e defendendo da décima primeira colocação e projetando subir posições, na tábua de classificação.

O Alvirrubro Alagoano, com menos dois e em décimo quarto lugar, também, vai em busca de igual objetivo. Com a escalação da equipe, como sempre, guardada em segredo, o Confiança embarcou com destino a Maceió, às 13h30 de ontem, em ônibus especial. Antes da viagem, no período da manhã, o técnico Daniel Paulista, com o onze alviazul definido para o embate, trabalhou os jogadores em um ensaio com bola. A prática teve a duração de quase uma hora e serviu, também, para o comandante conversar com o grupo, e alertá-lo sobre a importância de um grande resultado, hoje, no Rei Pelé. “Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas convictos de que reunimos condições de superá-las e, com isso, conquistar mais uma vitória. O CRB, como o Confiança, não vai querer abrir de um resultado positivo, por isso todos os cuidados possíveis, na partida, serão poucos”, disse Daniel Paulista.

Como já estava previsto, o time proletário irá a campo, nesta sexta-feira, desfalcado de dois jogadores do setor de retaguarda. São ales: o goleiro Rafael Santos e o lateral direito Thiago Ennes. Para a vaga do primeiro, o reserva imediato do titular da posição, Jean, está confirmado. Para a do segundo, o nome mais cotado é o de Caíque Sá. Com essas alterações, o provável time para a partida, contra o CRB, deverá ser o seguinte: Jean; Caíque Sá, Luan Bueno, Matheus Mancini e Everton; Amaral, Serginho, Guilherme Castilho Renan Gorne; Reis e Iago. CRB: Técnico Roberto Fernandes tem dúvida Pelo lado do CRB, o técnico Roberto Fernandes conta com uma dúvida para o duelo com o Confiança.

O experiente treinador deixou Maceió sem definir se escala um trio ofensivo mais leve ou preserva o centroavante Lucão, que entrou no segundo tempo da partida, contra Avaí, o terceiro gol da vitória alvirrubra, por 3 a 1. Quanto ao volante Wesley, apesar de recuperado de uma lesão na panturrilha, não está na sua melhor forma física. Por isso, deverá ficar como opção para uma eventual necessidade durante a partida. Sendo assim, Luiz Paulo deve pode ser mantido no setor de meio-campo, fazendo dupla na lateral ao lado de Igor Gomes. O onze regateano que deve ir a campo, de primeira, é o seguinte: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Pascoa e Igor Carius; Claudinei, Luiz Paulo e Diego Torres; Pablo Dyego, Regis e Lucão ou Luidy