13/01/2021 as 09:03

SÉRIE B

Dragão com muitos desfalques para jogo decisivo contra Oeste

Time proletário precisa de vitória para reaparecer na Série B em 2022

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão com muitos desfalques para jogo decisivo contra Oeste

Para não depender de combinação de resultados de jogos de concorrentes, ao Confiança, agora, não resta outra alternativa, a não ser usar de suas próprias forças para evitar o rebaixamento à Série C, do Brasileiro de Clubes. Essa dura missão, após a inesperada derrota, em casa, desta vez, para o Operário, por 2 a 1, na noite da última segunda-feira, no Batistão, recomeça, no próximo sábado, quando a equipe proletária terá pela frente o Oeste, em jogo programado para as 21h, na Arena Barueri, em São Paulo, pela trigésima quinta rodada do campeonato.

Com os mesmos quarenta e dois pontos positivos de antes, o Dragão, agora, trabalha para interromper a sequência de oito jogos, em que soma sete derrotas e uma vitória, para não ver o projeto de manutenção na segunda divisão do futebol brasileiro ir de mais distante. Além do Rubrão do interior paulista, o grêmio alviazul, do bairro Industrial, ainda, terá pela frente, nessa reta final do certame, o Sampaio Corrêa e América Mineiro, no Batistão, e a Chapecoense, na Arena Condá. Para o encontro de sábado com o Oeste, além da necessidade da conquista de uma vitória, o campeão sergipano conta com vários desfalques confirmados, em sua equipe.

Afora, o meia Rafael Vila e o atacante Renan Gorne, que foram punidos com o terceiro cartão amarelo, anteontem, o zagueiro Matheus Mancini, o volante Sergipano e o atacante Thiago Luiz, pegaram a Covid. Como se tudo isso não bastasse, o técnico Daniel Paulista e o massoterapeuta Eraldinho, por igual motivo de Rafael Vila e Renan Gorne, também, são baixas. A reapresentação dos jogadores para o início dos preparativos, visando ao próximo compromisso, na competição promovida pela CBF, aconteceu, na tarde de ontem, no Sabino Ribeiro. Nesta quarta-feira, com Daniel Paulista no comando, o time realiza um treino com bola. Igual carga de trabalho está programada o primeiro expediente de amanhã.

A viagem para o duelo com a agremiação paulista está programada para amanhã à tarde. Apesar de mais um duro revés, no campeonato, o clima entre os proletários e só de expectativa. No Sabino Ribeiro, todos reconhecem que a situação da equipe poderia ser outra, não fossem os seguidos fiasco. Mas, mesmo assim, dirigentes, comissão técnica e jogadores garantem que o Dragão permanece vivo e apostando todas as fichas em sua presença na Série B, em 2022.

Sobre o jogo contra o Oeste, o técnico Daniel Paulista, que, no próximo sábado, terá o seu cargo ocupado pelo auxiliar Daniel Cerqueira, disse, logo após a derrota, em entrevista coletiva, que o time teve bons momentos, durante a partida, mas cometeu erros coletivos. Ele citou como exemplo os que redundaram nos dois gols do Operário. Por isso, acrescentou que a equipe precisa melhorar, em vários aspectos, para que tudo de errado cometido fique para trás e, com isso, o Confiança alcance o objetivo, na Arena Barueri. “Faltam quatro jogos, temos, ainda, muita coisa pela frente. A situação, ainda, depende muito, exclusivamente, da gente. Temos que ter muita tranquilidade, nesse momento, passar tranquilidade, passar confiança aos atletas. As coisas vão acontecer, naturalmente, eu não tenho dúvida disso.

Mas a gente tem que continuar trabalhando, trabalhando firme e forte, melhorar alguns aspectos para que a gente possa conquistar resultados positivos, como conquistamos contra o Náutico. Hoje, nós deixamos a desejar em alguns pontos que vão ser trabalhados, durante a semana, procurar recuperar os atletas. A gente tem tido muita dificuldade em termos de escalação da equipe, porque são muitos atletas, fora. São muitos atletas, com Covid, tem Matheus, tem Serginho e Thiago Luiz, e outros lesionados que, infelizmente, a gente não pode contar com eles para própria Série B.

Então, são muitos desfalques que vem acontecendo, fora os cartões e suspensões que são naturais, no dia a dia. Para a próxima partida, a gente já tem jogadores suspensos. Então, são mais três atletas que a gente não tem não vai ter à disposição. Mas a gente tem que juntar todas as nossas forças para contra o Oeste, procurar fazer um bom jogo e trazer de lá um bom resultado para sacramentar, de vez, essa permanência na Série B”, declarou Daniel Paulista.

|Foto: Mikael Machado/ADC