02/03/2021 as 12:36
FUTEBOLPara Daniel Paulista, time não esteve bem na defesa e no ataque
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A derrota do Confiança, no último sábado, para o Altos, do Piauí, por 2 a 1, fora de casa, no Lindolfo Monteiro, no jogo de estreia na Copa do Nordeste, não deixou o técnico Daniel Paulista nem um pouco satisfeito. O desprezar do treinador do campeão sergipano, por causa do resultado, foi tamanho, que, depois do encontro, fez algumas críticas à atuação do time, a classificando de lenta, em alguns momentos da partida, e falha, defensivamente e ofensivamente. Apesar do revés, o momento, na opinião do comandante da agremiação alviazul, do bairro Industrial, não pode ser de preocupação, e sim de tranquilidade.
Isso porque, segundo ele, o torneio só está começando, o elenco, ainda, está em processo de montagem, e com a chegada de reforços, que deverão ser utilizados nos próximos jogos, não demorará muito e o Dragão voltará a vencer. “De uma maneira geral, não foi um jogo bom, onde a nossa equipe não se apresentou bem, em todos os aspectos, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Foi uma equipe que foi, em determinados momentos, realmente, lenta, muito imprevisível, tanto para nós ter que jogar, ter que incomodar o adversário. E da mesma forma, na hora que tinha que se defender. Teve uma marcação não agressiva, o que não é de costume da nossa equipe.
Infelizmente, são situações que aconteceram. Hoje, nós temos que trabalhar, é lógico que, ainda, é um processo de montagem, nós temos muitos jogadores, aí, acredito eu, para que, nessa semana, agora, já estejam, alguns deles, à disposição. Isso vai melhorar o nosso nível de competitividade entre os atletas, pela condição de buscar estar sempre jogando, Isso é muito bom. Então, a gente vai continuar trabalhando. Não foi dentro do esperado, hoje, o jogo. Não gostamos do que vimos. Mas nós temos que ter tranquilidade para o momento, avaliar tudo o que vem acontecendo, para seguir trabalhando e buscas reverter o que aconteceu hoje”, disse Daniel Paulista, em entrevista coletiva. Refeitos da derrota para a representação do interior piauiense, os proletários retornaram para Aracaju, domingo, e, ontem, se reapresentaram para o início dos trabalhos, visando ao jogo de amanhã, às 15h15, no Roberto Silva, em Pedrinhas, contra o América local, pela segunda rodada do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2021.
Nesta terça-feira, a equipe realiza um treinamento com bola. O ensaio servirá para o técnico Daniel Paulista dar os últimos ajustes na equipe e defini-la para a partida frente o Colorado do Nordeste, onde a ordem é vencer, para o time se manter na liderança do Estadual. Pela Copa do Nordeste, o campeão sergipano volta à campo no próximo domingo, às 20ha, quando vai tentar a reabilitação do fiasco de sábado. O adversário será o Centro Sportivo Alagoano (CSA), em duelo programado para o Estádio Paulo Barreto de Menezes. O time do Estado vizinho, em seu primeiro jogo, na competição regional, não foi além de um empate, por 1 a 1, no Rei Pelé, contra o Treze, de Campina Grande-PB.
|Foto: Luiz Júnior/AAAltos