03/03/2021 as 10:40

SERGIPÃO 2021

Dragão viaja para encarar o América

O Confiança cumpre, nesta quarta-feira, a partir das 15h15, o seu segundo compromisso, na primeira fase do Campeonato Estadual da Série A-1 de 2021

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão viaja para encarar o América

O Confiança cumpre, nesta quarta-feira, a partir das 15h15, o seu segundo compromisso, na primeira fase do Campeonato Estadual da Série A-1 de 2021. Com honras de favorito, apesar de ter vencido sem convencer, na estreia, a Associação Desportiva Atlética Gloriense, por 2 a 1, e ser derrotado, sábado, pelo Altos, do Piauí, por igual placar, pela Copa do Nordeste, o time proletário viaja até a cidade de Pedrinhas, pata ter pela frente, no Estádio Roberto Silva, o América local.

O adversário do campeão sergipano não se houve bem, em sua primeira partida no campeonato. Jogando fora de seus domínios, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, e sem mostrar nem um pouco de entrosamento, não resistiu a ampla superioridade do Lagarto e terminou goleado pelo clássico escore de 3 a 0.

Com o fiasco, no Lindolfo Monteiro, já considerado assunto do passado, o técnico Daniel Paulista deu os últimos ajustes no time considerado titular, na tarde de ontem, em treino com bola. Não satisfeito com a apresentação do Dragão, na primeira partida na competição regional, o jovem treinador exigiu bastante dos jogadores, principalmente dos setores de defesa e de ataque, que, em sua opinião, não estiveram bem, diante do vice-líder do campeonato piauiense. “Como afirmei, depois do jogo, contra o Altos, não gostei do que assistir ao Confiança realizar, em campo. Muito pouco do que foi trabalhado, nos dias anteriores à partida, foi colocado em pratica, com acerto. Muito pelo contrário. Aconteceram falhas que não podem ser repetidas.

Os setores de defesa e de ataque, por exemplo, não se encontraram, em quase nenhum momento do jogo”, disse Daniel Paulista. Com relação ao onze que escalará para o duelo com a agremiação interiorana, Daniel Paulista não confirmou nenhuma alteração, muito embora, depois da partida contra o Altos, tenha deixado evidente que é sua intenção começar a utilizar alguns jogadores recém-chegados para o Dragão. Novo reforços chega ao Sabino Ribeiro O Confiança ganhou mais um reforço para o setor de meio- -campo, mas não será, hoje à tarde, na partida contra o América, de Pedrinhas, que estará em campo.

Desta vez, quem desembarcou no bairro Industrial foi o meia-atacante Bruninho, que atuou no Sport Club do Recife, na Série A, do Brasileiro de Clubes e chega emprestado pelo Atlético Mineiro. Bruninho, de 20 anos, estreou no profissional em 2018, tendo um dos seus melhores momentos em 2019, quando ajudou o Galo, na conquista do Campeonato Mineiro. Pelo alvinegro, o meio-campista atuou em 28 partidas, entre competições nacionais e internacionais, e marcou dois gols. Em março do ano passado, foi transferido para o rubro-negro pernambucano, também, por empréstimo, e participou de 21 jogos.

Bruninho, ainda, acumula muitos títulos nas categorias de base do Atlético Mineiro. No Sub15, foi campeão da Copa Laranjal Paulista, Campeonato Mineiro e da Copa BH Cup, em 2015. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Mineiro Sub-17. Conhecido de Daniel Paulista, o atleta é mais uma opção para o setor ofensivo do Confiança que tem calendário cheio nesta temporada com quatro competições: Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.