04/03/2021 as 10:50

FUTEBOL

Confiança goleia o América no Roberto Silva

Time azulino agora foca a partida contra o CSA pela Copa do Nordeste

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em seu segundo jogo pelo Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2021, o Confiança, com uma formação recheada de algumas caras novas, não encontrou a menor dificuldade para levar de vencida a equipe do América, de Pedrinhas, pelo folgado placar de 6 a 0.

O duelo foi disputado, ontem à tarde, no Estádio Roberto Silva, no Estádio Roberto Silva, na cidade pedrinhense, e pelo volume de jogo apresentado, principalmente, no segundo tempo, e a fragilidade do adversário o placar poderia ter sido mais elástico. O triunfo do campeão sergipano começou a ser construído aos dez minutos do primeiro tempo, com um gol marcado por Lucas Barcelos, cobrando penalidade máxima, sofrida pelo estreante Bruninho. Após a abertura da contagem, a equipe comandada por Daniel Paulista insistiu na ampliação do marcador, mas de forma desordenada.

O América, como na derrota para o Lagarto, por 3 a 0, mostrando completo desentrosamento, só incomodou o Dragão em uma oportunidade, quando eram decorridos dezessete minutos. Na etapa complementar, diferentemente da inicial, o Confiança retornou mais determinado, na última de três oportunidades, até os dez minutos, não deu chance de defesa ao goleiro Batata e chegou ao segundo gol, por intermédio de Lucas Barcelos. Aos vinte e sete minutos, era a vez de Cristiano assinalar o terceiro tento azulino. Soberano, em campo, a agremiação do bairro Industrial, ainda reuniu força para marcar mais três gols, através de, novamente, Cristiano, Robinho e Caíque. Depois da vitória de ontem, a segunda seguida, no campeonato, o time proletário se reapresenta, na tarde desta quinta-feira, no Sabino Ribeiro, para o início dos preparativos, visando ao segundo compromisso, pela Copa do Nordeste.

O próximo adversário azulino, na competição regional, será o Centro Sportivo Alagoano (CSA), em peleja marcada para sábado, às 20h, no, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto. No Campeonato Estadual, a equipe só volta a campo no dia 16 – uma quarta-feira -, às 20h15, quando viaja até a cidade de Lagarto, para ter pela frente a equipe da Associação Olímpica de Itabaiana, n o Estádio Etelvino Mendonça. Já pela Copa do Brasil, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileiro de Futebol, o Dragão conheceu o seu adversário no torneio nacional. É o 4 de Julho, do Piauí, em partida marcada para as 15h45, no Estádio Albertão, em Teresina. Na condição de visitante, a equipe sergipana jogará por um simples empate para seguir em frente na competição.

Enquanto isso, o América, de Pedrinhas, desgastado pelo segundo revés, precisando de uma vitória para emplacar a reabilitação, domingo que vem, às 15h, visita o Centro Sportivo Marfinense, no Fernando França, em Carmópolis, para um encontro correspondente à terceira rodada do Estadual.

ESTÁDIO TIÃO
Freipaulistano e CSM empatam Em outro jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual, o Freipaulistano recepcionou a equipe do Centro Sportivo Maruinense, no Estádio Jairton Menezes, o Titão, e não passou de um empate sem abertura de contagem. As duas equipes reaparecem no certame estadual, no próximo fim de semana. O Touro do Agreste viaja, sábado, até a Lagarto, para se defrontar com o Lagarto no Paulo Barreto de Menezes, e o Fantasminha Camarada, domingo, encara, em casa, no Fernando França, oi frágil time do América, de Pedrinhas.