09/03/2021 as 10:26

JOGO

Após duelo com o CSA, Dragão viaja para jogo com o 4 de Julho

Empate na Ytacoatyara garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Depois de um dramático empate pelo placar de 2 a 2, conseguido às duas penas, ou seja, quando decorriam cinquenta minutos da etapa final, diante do Centro Sportivo Alagoano, na noite do último domingo, no Paulo Barreto de Menezes, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Confiança se prepara para mais um duro desafio na atual temporada.

Com a vantagem de um simples empate, para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, o time proletário enfrenta, amanhã, às 17h, na Arena Ytacoatyara, na cidade de Piripiri, distante 170 km de Teresina, a equipe do 4 de Julho Esporte Clube. Diferentemente do Dragão, ao campeão piauiense de 2020, somente uma vitória o mantém na sequência da competição nacional. Desgastada por causa do jogo corrido de domingo, contra o vice-campeão do Estado vizinho, em que por pouco não amargou a segunda derrota no torneio regional, a equipe proletária embarcou, ontem, às 9h, com destino a Teresina, para Teresina, onde ficará até horas antes do encontro com o Colorado de Piripiri.

A previsão dos proletários, apesar da vantagem de um empate, é de um jogo muito difícil e, ainda mais, se sabendo que será disputado nos domínios do adversário, onde dificilmente é superado. Mas, mesmo diante do fator campo, em favor do 4 de Julho, os jogadores e o técnico Daniel Paulista viajaram esperançosos de que o bicampeão sergipano realizará uma gr4ande atuação e, com isso, conquistará o melhor resultado. “Temos informações importantes sobre o 4 de Julho. Trata-se de uma equipe bem montada, que vem somando bons resultados e que procurará neutralizaras ações do Confiança e tentará a vitória. Sabemos das dificuldades que existirá isso, mas o importante é que o time está evoluindo, a cada jogo, o que nos deixa à vontade para acreditar que, quarta-feira, tudo dará certo para o nosso lado”, disse Daniel Paulista.

Com relação ao time para o encontro com a agremiação piauiense, o treinador não fez qualquer menção, se limitando, apenas, em afirmar que escalará o que há de melhor no elenco. A definição do onze, ninguém duvide, Daniel Paulista já tem pronta na cabeça e, nesta terça-feira, fará os ajustes finais nele, em um trabalho com bola, em um campo de Teresina, quando corrigirá os equívocos cometidos no empate contra o CSA, num jogo, onde, segundo ele, a igualdade no placar foi justo e a equipe teve uma boa atuação. “Gostei de uma maneira geral da apresentação da equipe. A equipe jogou tanto no primeiro quanto no segundo tempo de uma maneira bastante consciente, trabalhou bem a bola, com triangulações, com aproximação e criou boas oportunidades.

Poderia até não ter buscado a vitória. Mas, diante de tudo que aconteceu no jogo e das características que acabaram sendo criadas, conseguimos o empate no final, que acho que fez jus, pelo menos, a boa partida que a gente fez, para que a gente continue trabalhando em frente, nesses bons e grandes adversários que a gente vai ter pela frente, para poder enfrentá-los”, emendou o jovem treinador.