10/03/2021 as 11:12

FUTEBOL

Dragão com força máxima para jogo com o 4 de Julho

Time só precisa de um empate para seguir em frente na Copa do Brasil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão com força máxima para jogo com o 4 de Julho

Voltar a vencer. É em cima, mais uma vez dessa proposta, que o Confiança entra em campo, nesta quarta-feira, às 17h, para encarar a equipe do 4 de Julho, na Arena Ytacoatyara, em Piripiri, cidade do interior do Estado do Piauí. O encontro corresponde a jogo único, valendo uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Por possuir melhor pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol, a equipe sergipana não precisa ir muito longe para assegurar espaço no próximo momento da competição. Um simples empate basta. Diferentemente, acontece com o campeão piauiense, que, como mandante da partida, necessita levar de vencida a agremiação, do bairro Industrial.

Apesar de um empate ser o suficiente, o técnico Daniel Paulista garante que o time está preparado para um resultado positivo, e vai atrás dele, em todos os momentos da partida. Insistir no empate só em caso de extrema necessidade, segundo o treinador alviazul, satisfeito com a atuação de domingo, quando o Dragão ficou no empate, por 2 a 2, com o Centro Sportivo Alagoano. “Tudo o que trabalhamos foi visando à uma vitória. É claro que ser precisarmos de recorrer ao empate, faremos isso. Mas o nosso alvo, ninguém duvide, é trazer de volta para a Aracaju um grande resultado e a classificação”, afirmou Daniel Paulista.

Os proletários, que chegaram a Teresina nas primeiras horas da tarde de segunda-feira, somente ontem realizaram um treino com bola. Durante a movimentação, o técnico Daniel Paulista corrigiu algumas falhas, cometidas no empate, por 2 a 2, com o CSA, domingo, no Barretão, em Lagarto, pela Copa do Nordeste, na expectativa de não vê-las repetidas no jogo que pode render uma boa grana aos cofres do clube, em caso de vitória.

O treinador do bicampeão sergipano, também, trabalhou o time, considerado titular, em vários tipos de jogadas, com destaque para as de bola parada e finalização. Posse de bola, saída de bola e marcação, também, receberam atenção do ex-comandante do Sport Club do Recife. “Será um jogo muito difícil, não só por causa do mando de campo, como da força do adversário que detém o título de campeão piauiense de 2020 e vem de bons resultados, como a vitória diante do Salgueiro, por 1 a 0, em casa, pela Copa do Nordeste”, disse Daniel Paulista.

“Uma vitória contra o 4 de Julho é de fundamental importância para a pretensão do Confiança, que é ir longe na Copa do Brasil. Por isso, a meta é a conquista de um triunfo e prosseguir em busca do nosso objetivo”, emendou, otimista, o jovem treinador. Sobre o onze que irá a campo, Daniel Paulista deixou a nossa capital com ele formatado, e dando sinais que não será diferente do que escalou para o confronto com o vice-campeão alagoano.

No retorno a Aracaju, previsto para esta quinta-feira, o Dragão arregaça as mangas e volta as suas atenções para a partida do próximo sábado, às 18h15, no Frasqueirão, em Natal, contra o ABC, valendo três pontos na tábua de classificação da primeira fase da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Estadual, o time retorna aos gramados, no dia 17, também, uma quarta-feira, quando enfrenta o Itabaiana, na reabertura do Estádio Agamenon Magalhães, em Aracaju.

|Foto: Mikael Machado/ADC