16/03/2021 as 09:39

FUTEBOL

Sergipe estreia na Copa do Brasil encarando o Cuiabá

No Colorado, a ordem é vencer para seguir em frente na competição

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Sergipe inicia sua caminhada na Copa do Brasil, nesta terça-feira, às 19h15, quando enfrenta o Cuiabá, do Matogrosso, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. De acordo com o regulamento, à equipe sergipana somente uma vitória a mantem viva na competição.

Ao campeão matogrossense, diferentemente, um simples empate é o suficiente para classificá-lo à segunda etapa do certame. O Mais Querido do Estado vai a campo, para tentar manter o bom desempenho no Campeonato Sergipe da Série A-1 de 2021, do qual é líder isolado do Grupo A, com cinco pontos positivos, fruto de uma vitória e três empates, nos jogos que disputou.

Com o Dourado, a história não é diferente. Isso porque, com nove pontos detém, de forma isolada, a ponta da tabela do Campeonato Estadual local. A preparação do hexacampeão sergipano, para o duelo que, em caso de triunfo, além da passagem de fase, significa uma premiação de mais de R$ 600 mil, aconteceu na cidade de Ribeirópolis.

A ideia de levar a reta final de preparação do time para a Região do Agreste Sergipano, segundo o presidente Ernan Sena, teve por objetivos: proporcionar mais conforto e menhires condições de trabalho para os jogadores e comissão técnica. “Diante da necessidade de uma preparação especial, o prefeito de Ribeirópolis, nos procurou e colocou o campo da cidade à disposição e que a gente também pudesse se hospedar na cidade para melhorar os preparativos de treinamento. Ribeirópolis é mais próximo de Itabaiana e melhora bastante a logística do clube. O jogo contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, é muito importante e pode mudar a histórias do Sergipe, sendo importante marco para o clube e garantir uma melhoria financeira”, disse o primeiro mandatário da agremiação rubra.

No campo, o técnico Paulo Foiani terminou de dar os últimos ajustes na formação que mandará a campo, de primeira, ontem, em um treino com bola. Antes da movimentação, o comandante voltou a conversar com os jogadores, os alertando para a necessidade de um resultado positivo, diante do time dirigido pelo técnico Allan Rodrigo Aal. “A equipe está pronta para essa importante partida, contra o Cuiabá. Sabemos que enfrentar um adversário muito bem montado, que está bem em seu campeonato e vem de um acesso à Série A, do futebol brasileiro. Só isso é o bastante para termos uma ideia do alto grau de adversidades que teremos no jogo. Mas, em meio a tudo isso, o importante é que os nossos jogadores treinaram com desenvoltura e estão convictos de que, fazendo uma grande partida, reúnem condições plenas de surpreender o Cuiabá”, declarou Paulo Foiani.

Covid – 9: nove jogadores testaram positivo
A assessoria de comunicação do Sergipe informou, na tarde de ontem, que após exames da modalidade PCR, realizados, na última sexta-feira, para o confronto contra a equipe do Cuiabá pela Copa do Brasil, nove atletas e um membro da comissão técnica testaram positivo. Segundo, ainda, a Ascom do clube rubro, todas as medidas, recomendadas pelas autoridades sanitárias foram tomadas e o grupo, afetado pelo vírus, já se encontra em isolamento social.

|Foto: Divulgação