25/03/2021 as 12:12

TREINO

Dragão retorna de Recife e treina para jogo com Vitória

Triunfo sobre o Sport cria clima de expectativa na Copa do Nordeste

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Motivação. Foi sob esse clima em que os jogadores do Confiança chegaram a Aracaju, na manhã de ontem, procedente de Recife, onde, na noite de terça-feira, levaram a equipe proletária à primeira vitória, na Copa do Nordeste, ao derrotar, em plena Ilha do Retiro, o Sport Club do Recife, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Felizes pelo resultado, que abriu o caminho para uma possível vaga para as quartas de final da competição regional, os craques proletários se reapresentam, hoje, às 8h30, no Sabino Ribeiro, para o início dos preparativos, visando à difícil partida, de amanhã, às 16h, no Estádio Batistão, contra o Esporte Clube Vitória, da Bahia, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

De acordo com a programação, os jogadores que foram a campo, anteontem, realizarão atividades regenerativas, na academia do clube, orientados pelo fisicultor Marcinho, e os demais, um trabalho de campo, tendo à frente o treinador Daniel Paulista. Amanhã, em local e horário, a serem definido, acontece o treino-a pronto, onde o comandante deixará o onze definido para o jogo, e o grupo para compor o banco de reservas. Antes, um tanto desgastados e muito cobrados, por causa dos quatro jogos seguidos sem vitória, na competição, agora, os jogadores proletários já vivem um clima diferente. Não só devido ao resultado, mas, também, pela importância, que tem para o projeto do Dragão, que é a conquista do título, o que, por pouco, não aconteceu no ano passado, quando a chegou à etapa semifinal. “Precisávamos de uma vitória importante, como esta conquistada, contra o Sport. Vencer fora de casa é muito bom e, ainda mais, diante de um adversário, sedento por uma reabilitação. Agora, é trabalhar e esperar que, sábado, frente o Vitória, o time faça mais um grande jogo e atinja o seu objetivo”, disse o goleiro Rafael, responsável por grandes defesas, terça-feira.

Com o técnico Daniel Paulista, a história não é diferente. Para o comandante, o Dragão, apesar dos equívocos cometidos, no triunfo imposto ao Sport, provou que está em evolução e, segundo ele, não demorará muito a levantar resultados positivos, que se estenderão ao Campeonato Estadual, onde o time, também, precisa aparecer forte. “Foi um jogo muito difícil, mas que poderíamos ter dado números finais a ele, ainda, no primeiro tempo. Nesse período, abrimos a contagem e desperdiçamos boas chances de gol, como o pênalti perdido por Robinho. Mas, no computo geral, acreditamos que fomos superiores e seguramos o resultado, que chegou a ser ameaçado pelo nosso adversário, mesmo com um jogador a menos, em boa parte do primeiro e em todo o segundo tempo”, disse o treinador da agremiação do bairro Industrial Clube paga multa por atraso Em julgamento, realizado na última terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Confiança foi condenado a pagar uma multa de R$ 2.400. A punição se deve ao fato de a equipe ter entrado, em campo, para o jogo contra o Oeste, de São Paulo, pela trigésima quinta rodada, da Série B, do Brasileiro de Clubes, com três minutos de atraso. O Dragão tem o prazo de sete dias, a partir do dia da sentença, para o pagamento da referida multa.