30/03/2021 as 08:44

FUTEBOL

De folga na Copa do Nordeste, Dragão aponta para o Estadual

Campeão sergipano enfrenta amanhã, no Titão, o Freipaulistano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sem compromisso na Copa do Nordeste para o meio desta semana, o Confiança volta as suas atenções para o Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2021. Em sexto e último colocado, do Grupo B, com seis pontos positivos, e menos três jogos que Lagarto, Boca Júnior, Centro Sportivo Maruinense e Dorense, o time proletário, amanhã viaja até à cidade de Frei Paulo, onde terá pela frente o Freipaulistano, no Estádio Jairton Menezes, o Titão, em partida adiada da quarta rodada do certame promovido pela FSF. Projetando uma vitória, para reaparecer mais forte e encostar no vice-líder Boca Júnior, o Dragão se reapresentou, na manhã de ontem, no Sabino Ribeiro, depois do empate, sem gols, com o Esperte Clube Vitória, pela Copa do Nordeste, no Batistão.

Os jogadores que foram a campo para o duelo com o Rubro-Negro Baiano, se exercitaram, fisicamente, na academia do clube. Os demais, como de costume, tendo à frente o técnico Daniel Paulista, treinaram, com bola. Embora em terceiro lugar de seu grupo, com dois pontos, o Freipaulistano está sendo considerado pelos proletários como um adversário complicado.

Não só pela necessidade de conquistar uma vitória, para se afastar da zona de rebaixamento, mas porque já deu sinal de reação, ao empatar, em casa, por 1 a 1, no último sábado, com o forte Boca Júnior, de Cristinápolis. “É muito difícil enfrentar um adversário em dificuldade, na tábua de classificação. E vindo de um bom resultado, principalmente. O Freipaulistano, apesar da fase que atravessa, merece o máximo de respeito e, ainda mais, jogando em casa. Com certeza será um jogo duro, em que a nossa equipe terá de mostrar muito serviço, em campo, para evitar um resultado que não seja o esperado”, disse Daniel Paulista.

Nesta terça-feira, Daniel Paulista dirige um trabalho de campo que servirá para ele definir qual a melhor formação para o embate com o Touro do Agreste, e o grupo que comporá o banco de reservas. O zagueiro Nirley, que deixou campo, sábado, contundido, é dúvida para o jogo. Enquanto isso, o lateral Marcelinho, que desfalcou o time, diante do Vitória, volta a ficar à disposição da direção técnica. Apesar de convencido das dificuldades que o Confiança terá de enfrentar, o treinador da agremiação alviazul, do bairro Industrial, não sinalizou qual time mandará a campo, de primeira. Mas a sua intenção é vê-lo, nas quatro linhas, apresentando um bom futebol, uma postura bastante competitiva e errando o mínimo e acertando o máximo possível. “Não podemos vacilar. O time tem de ser forte, do primeiro ao último minuto, e buscar o resultado. Afinal, o Estadual, também, é de suma importância para a nossa pretensão, na temporada, daí necessitarmos de voltar a vencer, para subirmos duas posições na tabela”, emendou Daniel Paulista.

Pela Copa do Nordeste, competição em que, até ontem, antes do jogo entre Sampaio Corrêa (5º) e Salgueiro, era quarta colocada, com seis pontos positivo, a agremiação alviazul da Zoina Norte de Aracaju, só volta a jogar, na próxima segunda-feira. Também, precisando de uma vitória, a equipe visita o Botafogo, da Paraíba, para confronto, às 19h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

|Foto:Lucas Almeida/ADC