01/04/2021 as 11:20

FUTEBOL

Confiança vence Freipaulistano e sobe duas posições na tabela

Com a vitória, Dragão passa de lanterna a terceiro lugar do Grupo B

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em jogo atrasado da quarta rodada, o Confiança derrotou o Freipaulistano, ontem à tarde, no Estádio Titão, em Frei Paulo, por 2 a 1, e deu uma boa respirada na tabua de classificacão do Grupo B, do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2021. Com a vitória, a segunda na competição, o Dragão, que era sexto e último colocado, agora, com nove pontos positivos, ocupa a terceira posição, deixando para trás o Centro Sportivo Maruinense e o Dorense.

O primeiro tempo do encontro, com gols de Bruninho, cobrando pênalti, aos trinta e três minutos, e Iago, oito minutos depois, terminou com o time comandado por Daniel Paulista à frente do marcador, por 2 a 1, Alisson, também, através de penalidade máxima, anotou o tento do Touro do Agreste, quando o jogo estava empatado, por 1 a 1.

Nos quarenta minutos finais, o Confiança reapareceu mais desenvolto e, no primeiro minuto de movimentação, em campo, ampliou a contagem, para 3 a 1, por intermédio de Cristiano. Após o terceiro gol, o time continuou tentando mais, mas quando fazia isso esbarrava nas boas intervenções do goleiro Gease. O Freipaulistano, sem poder de reação, como na etapa inicial, pouco investia, contra a meta confiada a Rafael Santos, e quando o fazia era de forma desordenada e sem objetividade.

Clube contrata mais um reforço Fora de campo, o grêmio alviazul anunciou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. A bola da vez é o lateral direito Leandro Silva, que, no ano passado, defendeu as cores do Esporte Clube Vitória, da Bahia. O ex-jogador do Rubro-Negro da Boa Terra, já está participando das atividades físicas e de campo, com contratado assinado até o fim da Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Leandro Silva, para quem não sabe, tem trinta e dois anos de idade, e, em sua longa carreira de esportista, coleciona passagens por vários clubes brasileiros, entre os quais o Ceará, pelo qual se sagrou campeão estadual, em 2018, e o Figueirense, time o qual ajudou a levantar o bicampeonato em 2014 e 2015. O novo reforço proletário, também, vestiu as camisas do América Mineiro. Curitiba, Avaí e Santos. Depois do jogo de ontem, o campeão sergipano começa a arrumar as malas para a viagem que fará, amanhã, com destino a João Pessoa. Na capital paraibana, em partida programada para começar às 18h30, no Estádio Amigão, na próxima segunda-feira, o time proletário enfrenta a equipe do Botafogo, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.