05/04/2021 as 10:25

FUTEBOL

Confiança enfrenta problemas para jogo diante do Botafogo

Seis jogadores não acompanham a equipe para duelo pela Copa do NE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Além de necessidade da conquista uma vitória, para continuar a ver aberto o caminho para a possibilidade de classificação à próxima fase das Copa do Nordeste, o Confiança volta a enfrentar novas dificuldades, desta vez, para o jogo da próxima segunda-feira, às 19h30, no Estádio Almeidão, em Joao Pessoa, diante do Botafogo local, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

Tudo por causa dos problemas de ordem médica que rondam o elenco do grêmio alviazul, do bairro Industrial. Quarta-feira, após a partida, contra o Freipaulistano pelo Estadual, em que o time saiu vitorioso, pelo placar de 3 a 1, a assessoria de comunicação informou que, nada menos de seis jogadores devem ficar fora dos planos do técnico Daniel Paulista, para o difícil confronto com o Alvinegro Potiguar.

Devido a esses imprevistos, não devem viajar com a equipe a João Pessoa: o lateral esquerdo Altemar (ruptura do ligamento cruzado anterior), Luan Bueno (tendinopatia no calcâneo), Serginho (lesão muscular no adutor esquerdo), Nirley (entorse no joelho) Caíque Sá (tendinopatia do poplíteo (joelho) e Renan Areias (desconforto na coxa). O lateral esquerdo Nailton, que não retornou para o segundo tempo do jogo de quarta-feira, se queixando de desconforto pode engrossar a lista de desfalques. Para compensar as importantes baixas, para a partida de segunda-feira, no Almeidão, o Dragão pode promover as estreias de suas duas mais recentes contratações: o lateral Leandro Silva, ex-Vitória, da Bahia, e o atacante Neto Belora, ex-América Mineiro.

Os jogadores, desde que chegaram ao bairro Industrial, participam dos treinamentos da equipe, e como estão regularizados, junto à CBF, podem aparecer como novidades na delegação da agremiação da Zona Norte de Aracaju. Depois da partida frente o Freipaulistano, os jogadores se reapresentaram, na tarde de ontem, no centro de treinamento, no Sabino Ribeiro.

Os que entraram, em campo, como de costume, realizaram atividades regenerativas, sob a orientação do fisicultor Marcio Chagas, e os demais, um trabalho de campo, tendo à frente o técnico Daniel Paulista. Sobre o triunfo de quarta- -feira, contra o Freipaulistano, Daniel Paulista destacou o resultado e a atuação da equipe. “Não realizamos uma apresentação de gala, mas jogamos o suficiente para faturar uma vitória que nos deu mais tranquilidade no Campeonato Estadual. Agora, é esperar que tudo se repita em João Pessoa, para que possamos reaparecer na Copa do Nordeste, mais forte e grande candidato a uma vaga no segundo momento da competição”, explicou o comandante.