06/04/2021 as 09:32

FUTEBOL

Betinho valoriza empate e destaca atuação da equipe

Técnico alviverde agora prepara o time para duelo com o América

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Betinho valoriza empate e destaca atuação da equipe

Não foi o resultado esperado. Mas, dos males, o menor. Foi desasa forma como o técnico Betinho analisou o empate do Lagarto, na tarde do último sábado, com o Sergipe, por 2 a 2, no Estádio Batistão, em partida correspondente à sétima rodada do Sergipano da Série A-1 de 2021.

Com o resultado, o Alviverde Lagartense permanece líder absoluto do Grupo B, da competição, agora, somando dezesseis pontos, e com participação assegurada próxima do campeonato. “Foi um jogo, em que, em minha opinião, o Lagarto foi superior na maior parte dos noventa minutos. Tanto que esteve à frente do placar em duas oportunidades. E não foi só isso: desperdiçou boas chances de ampliar o marcador, principalmente, quando vencia, por 1 a 0.

Mas, no computo geral, o empate fácil de bom tamanho, não só porque deixou a equipe em uma situação de conforto, na tabua de classificação, com dezesseis pontos positivos, e porque a perimiu se aproximar da classificação ao segundo momento no certame”, disse Betinho. Apesar dos rasgados elogios à atuação da agremiação, cujo patrono é o atacante Diego Costa, ex-Atlético de Madrid, o ex-treinador do Freipaulistano fez questão de destacar o time do Sergipe, que, segundo ele, em alguns momentos do clássico, tentou complicar o Lagarto, mas foi contido pela forte marcação lagartense. “O Sergipe, também, tem o seu valor. Por isso, está em segundo lugar do seu grupo e como um candidato em potencial a conquistar uma vaga para a etapa semifinal. Durante todo o jogo, teve seus bons relampejos, que, felizmente, não foram traduzidos em gols.

O Sergipe, ninguém duvide, tem um técnico competente, está jogando um futebol vistoso e, certamente, vai tentar dificultar as pretensões dos adversários, na corrida do título”, acrescentou o experiente orientador. O Lagarto, agora, tem uma semana inteira para reajustar as linhas de sua equipe.

O próximo compromisso acontece no próximo sábado, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, diante do América de Pedrinhas, pela oitava rodada do Campeonato Estadual. Para esse encontro, Betinho, mais uma vez, não contará com Felipe Alves.

O atacante continua entregue ao departamento médico, se recuperado de um estiramento no músculo adutor da coxa, com previsão de retorno aos treinamentos nas próximas três semanas. Quanto ao meia Charles, que não enfrenou o Sergipe, porque, ainda, sentia dores em uma das costelas, motivadas por uma pancada sofrida, na partida contra o América, de Pedrinhas, permanece aos cuidados do fisioterapeuta Lucílio Carvalho.